10 Anos sem você, não Valle…
O jornalismo esportivo brasileiro está há dez anos sem Luciano do Valle: A voz marcante de um dos maiores narradores esportivos do País.
Há dez anos, o narrador nos deixou, quando se preparava para a estreia do Brasileirão 2014, na partida entre Corinthians x Atlético-MG, mas na véspera, dia 19 de Abril deste ano.
Esportes como Vôlei, Basquete, Sinuca, Bilhar, Boxe, Tênis, Automobilismo, e claro, o Futebol ficaram sem a voz marcante e a participação mais que importante de Luciano do Valle nos Esportes.
Nesta data, grandes nomes do Esporte no Brasil exaltaram e relembraram os grandes momentos das narrações de Luciano.
Os heróis do Esporte Nacional exaltam Luciano do Valle
A ex-jogadora de Basquete, Hortência, que fala dos grandes relatos das vitórias da Seleção Feminina, como o Ouro do Pan de Havana em 1991 e o Mundial de 1994.
Aquela voz dele, o entusiasmo dele, aquela maneira dele narrar como só ele sabe fazer
Edilson “Capetinha” ressalta que seu gol no Mundial de Clubes pelo Corinthians, contra o Real Madrid, ganhou muito mais brilho com a Voz de Luciano do Valle.
O Gol foi fundamental para a conquista do título mundial em 2000 para o Timão:
O gol é bonito, mas ganhou vida, história com a narração de Luciano do Valle
Marta, a Rainha do Futebol, também tem uma narração de Luciano do Valle marcante em sua carreira. O feito veio pela vitória do Brasil diante dos EUA por 4 a 0 na Copa do Mundo de 2007:
Muita gente fala que foi o gol mais bonito que fiz na carreira. Não é gol em si, mas sim narração dele porque colocou tanta emoção
José Roberto Guimarães, ex-jogador e atual técnico da Seleção Brasileira de vôlei, relembra da presença icônica de Luciano do Valle à frente das transmissões. “O ícone que era o Luciano, a figura, o homem público, o pai, família. Enfim, tudo o que ele representava para o esporte brasileiro”, diz.
A saudade sempre será grande a cada dia que passou, mas o legado de Luciano do Valle sempre será lembrado pela Sintonia Esportiva.
Seja em nossas transmissões, seja nas atrações, como o Resenhando (inspirado no Apito Final) e na Mega Maratona (inspirada no Show do Esporte).