A Liga Nacional de Futebol (NFL) realizou a final do campeonato no dia seis de fevereiro. As equipes do New England Patriots e do Atlanta Falcons fizeram um jogo cheio de reviravoltas. O time comandado pelo quarterback Tom Brady se sagrou campeão, após virar um jogo com 28 pontos de desvantagem. Essa foi a maior virada já registrada em uma final deste campeonato. Tom Brady se tornou o quarterback com mais títulos da liga: cinco no total.
Em abril, um recorde de 55 anos da NBA foi quebrado por Russel Westbrook. O armador da equipe do Oklahma City Thunder chegou à marca de 42 triplos-duplos na temporada, isto é, chegar a mais de 10 pontos em três fundamentos do jogo, como por exemplo, pontos, assistências e rebotes. O feito foi realizado na vitória contra o Denver Nuggets, em nove de abril. O recorde era, até então, de Oscar Robertson, na temporada 1961/1962.
Fora das Ligas Americanas, outro evento esportivo que movimentou o cenário esportivo foi a luta de boxe entre o pugilista Floyd Mayweather e o lutador de MMA, Conor Mc Gregor. O duelo movimentou cerca de um bilhão de dólares, recorde absoluto nos esportes de combate. A vitória foi do americano Mayweather, por nocaute técnico, que recebeu a quantia de 300 milhões de dólares pela luta. O pugilista encerrou a carreira invicto após 21 anos.
2017 também marcou o fim da era de Bernardo Rezende, mais conhecido como Bernardinho, saiu do comando da Seleção Brasileira Masculina de Vôlei. O ex-comandante ficou no comando da equipe nacional por 16 anos, contabilizando inúmeros títulos, com destaque para as duas medalhas de ouro nos jogos Olímpicos de 2004 e 2016.