O Wells Fargo Center foi o palco de um jogão que reuniu o Líder da Conferência Leste, o Cleveland Cavaliers e o 11º colocado, Philadelphia 76ers. Paul George e Tyrese Maxey foram os maiores pontuadores dos Sixers, conduzindo a equipe tricolor pra vitória.
Mas, o cestinha da partida foi Donovan Mitchell, que apesar de marcar 37 pontos, não conseguiu conduzir os Cavs para a Vitória.
O roteiro desenhando pelos especialistas na NBA indicava que seria mais uma vitória fácil dos líderes da NBA, ainda mais sobre os 76ers, que estavam há sete partidas seguidas sem vencer na liga.
Entretanto, tivemos a segunda partida com mais bolas de três pontos na história, com vitória dos Sixers, que fizeram a festa da torcida no Wells Fargo Center: 132 x 129.
Expectativa: Passeio dos Cavs – Realidade: 76ers vencem com quebra de recorde histórico
O recorde histórico é de 48 arremessos de três pontos, que ocorreu no duelo entre Golden State Warriors e Dallas Mavericks em 2024. Porém, na última sexta em Philadelphia, foram 46. Além das bolas de três, o jogo foi marcado por erros. 34 turnovers, no total.
Os Cavs não tiveram Evan Mobley à disposição, que está com uma lesão na panturrilha. Já os 76ers mais uma vez não tiveram seu astro Joel Embiid em quadra. Ainda assim, os anfitriões conseguiram dominar os rebotes. Yabusele, Kelly Oubre e Bona deram conta do recado e ainda ajudaram na pontuação.
76ers x Cavs: A tônica do jogo
As equipes começaram com bom aproveitamento do perímetro. Mas enquanto os Cavs conseguiram girar a bola com qualidade e variar o arremessador da vez, os 76ers se apoiaram nos duelos individuais de Tyrese Maxey. Mesmo com mudanças no estilo de marcação e no quinteto em quadra de ambos os lados, os chutes seguiram caindo, mantendo o placar alto e equilibrado.
A tônica se manteve na segunda parcial. Ao todo, foram 24 bolas de três combinadas entre os times apenas no primeiro tempo. Na metade do período a marcação de perímetro ficou mais apertada, forçando as equipes a apostarem nos tiros de média distância. Mas durou pouco. Logo os chutes de longe voltaram a aparecer, e os Cavs foram para o intervalo vencendo por 67 x 64.
A prevalência pelos chutes de fora seguiu, principalmente pelo lado de Cleveland, que contou com um jogo impecável de Ty Jerome no fundamento. Pelo lado dos 76ers, o aproveitamento caiu, mas a dominância nos rebotes, principalmente ofensivos, permitiu a virada para Philadelphia.
Não perca a NBA na Sintonia Esportiva
Amanhã tem mais #NBA Ao Vivo na Sintonia Esportiva com #GoldenStateWarriors x #LosAngelesLakers às 22h. Não perca!