A Liga Forte União recebeu uma propósta do YouTube para transmitir 38 jogos como mandantes de times que compoem o bloco. O pacote seria o mesmo que a LFU negocia com a Record na TV aberta por três temporadas, como uma espécie de de “segunda tela” para as partidas que seriam exibidas na emissora.
Assim que soube da proposta da plataforma, a Record não se opôs em dividir os direitos de transmissão com a empresa do Google, mas sem exclusividade. Portanto, os dois canais teriam acesso às 38 rodadas em duas telas, ou seja, a partida que for exibida na TV aberta tem que ser a mesma exibida no site de vídeos. A proposta do SBT era de exclusividade com a Liga Forte União.
Se a proposta do YouTube for aceita, será feita em conjunto com a CazéTV, canal pertencente ao streamer Casimiro Miguel em parceria com a Livemode. As faixas de horários disponibilizadas para as transmissões são às 16h dos sábados e às 19h30 das quartas-feiras, podendo haver alterações.
De acordo com o plano, Record e YouTube pagariam algo em torno de R$ 200 milhões pelos direitos de um jogo por rodada, com um contrato de 2025 e 2027.
Se concretizada, a proposta garantirá a transmissão do futebol brasileiro no YouTube durante todo o ano. Afinal, o Paulistão começa no fim de janeiro e o Brasileirão termina em dezembro, além de torneios como a Série B do Campeonato Brasileiro, o Brasileirão Feminino e o Campeonato Carioca, transmitidos pelo Canal GOAT na plataforma.