A Festa Alviverde está presente nos quatro cantos do Planeta! Na tarde desta terça-feira, o Palmeiras venceu sem dificuldades a equipe do Al-Ahly por 2 a 0 em jogo válido pelas Semifinais do Mundial de Clubes da FIFA.
Um ano após a eliminação na disputa de Terceiro Lugar pelo Al-Ahly, o Palmeiras conseguiu dar o troco no Estádio Al-Nahyan, em Abu Dhabi-EAU.
Raphael Veiga abriu o Placar para a equipe alviverde logo no início do Primeiro empo para Dudu, a revanche aconteceu em dobro com as quartas de final da Copa do Mundo de Clubes do Qatar com a camisa do Al Duhail.
Além do Camisa 7 do Verdão marcar o Gol da Classificação aos 3′ da Segunda Etapa, Raphael Veiga abriu o Placar para a equipe alviverde logo no início do Primeiro Tempo de jogo.
Assim, a dupla brilhou no jogo decisivo e conduziram a equipe da antiga Rua Turiaçu à Primeira Decisão do Mundial de Clubes organizado pela FIFA.
Os árabes até tentaram parar o Palmeiras, mas sem sucesso. Fosse na bola; com jogadas aéreas e contra-ataques; fosse na base da violência, com chegadas ríspidas e carrinhos desleais. A entrada mais dura do Al-Ahly resultou na expulsão do Zagueiro Ayman Ashraf, aos 36′ do Segundo Tempo.
Em entrada Criminosa, Ashraf recebeu apenas Cartão Amarelo do árbitro de campo Clement Turpin (FRA), no entanto, o VAR foi acionado para revisão do Juiz FIFA, e o experiente árbitro Francês corrigiu sua marcação, anulou o canário e deu Cartão Vermelho para o Beck egípcio.
Veja os Gols da Partida, com transmissão da Rádio Sintonia Esportiva. Com Imagens fornecidas pela FIFA e Grupo Bandeirantes, a narração é de Renato Basilla, com comentários de Anderson Batista, reportagens de Igor Vieira e Plantão de Max Pimenta:
A Festa seria completa para a delegação do Palestra Itália, no entanto, explosões aconteceram em um raio de 20 km do Hotel onde a delegação estava hospedada.
Mais detalhes no link a seguir: https://radiosintoniaesportiva.com.br/praia-clube-vence-o-minas-por-3-set-a-0-e-consagra-se-na-lideranca/