Na noite desta Terça-Feira, o Maracanã estava lotado para receber mais um jogo de um novo Flamengo. Sem Renato Gaúcho no comando do time e com Andreas Pereira abatido em campo, a torcida carregou o Rubro-Negro para mais uma vitória no Brasileirão.
A torcida mostrou maturidade e apoiou a equipe do início ao fim. Claro, uma parte dos presentes no Maraca tentaram pegar no pé do camisa 18 do Fla, mas logo foram abafados pela grande maioria que demonstrou carinho.
A Atitude da Nação Rubro-Negra foi fundamental para que Andreas levantasse a cabeça e continuasse concentrado nos 90 minutos contra o Ceará.
- PRIMEIRO TEMPO
A bola Rolou e, logo no primeiro minuto de Jogo, a defesa cearense deu mole e Diego aproveitou pra pressionar e roubar a bola na entrada da Grande Área, sobrando para Gabigol ficar cara a cara com João Ricardo, tocando pro gol e explodindo a massa nas Arquibancadas.
E teve até selfie comemoração do Primeiro Gol do Fla! E não podia faltar apoio a Andreas Pereira, que se sentiu acolhido pelos torcedores e companheiros de equipe.
Não contando com Vina, entregue ao Departamento Médico por lesão, o técnico Tiago Nunes foi obrigado a utilizar jogadas de contra-ataque, deixando o Ceará muito exposto na defesa. Além do mais, o Gol logo no início da partida complicou o plano do Técnico do Vozão, que viu Speedy Mendoza e Yony González não utilizarem a velocidade para atacar o Flamengo.
O Flamengo ainda marcaria um golaço com Bruno Henrique antes do intervalo, mas o BH estava impedido. Com Matheuzinho, Andreas e Gabi, o time saiu tocando de área à área, de pé em pé, até chegar ao camisa 27.
- SEGUNDO TEMPO
O Segundo Tempo manteve o mesmo ritmo. A posse de bola estava equilibrada, porém o jogo ficou arrastado até os 25 minutos sem chances de gols. Desta forma, Maurício Souza já queimou suas primeiras substituições, com Michael e De Arrascaeta entrando nos lugares dos meias Diego e Everton Ribeiro.
Tiago Nunes responde com as entradas de Jorginho e Rick, sendo estas mudanças decisivas. Cinco minutos depois do voto de confiança, Rick fez a jogada pelo meio e tocou para Yony González, que finalizou após driblar Gustavo Henrique. Hugo Souza rebateu e Rick só empurrou para o fundo da rede: 1 a 1 no Maracanã aos 25 minutos e o título Brasileiro estava indo para os Braços do Galo.
O Gol do Vozão só deixou o jogo mais apimentado, com o Flamengo pressionando novamente com Gabriel Barbosa, parando na defesa de João Ricardo. Na Sequência, Michael usou a velocidade pela esquerda e cruzou para Bruno Henrique, que tentou o domínio e furou. Na sobra, Matheuzinho conseguiu bater forte, sem chances para o Goleiro Alvinegro: Era o Gol da Vitória Flamenguista para delírio da Nação.
Ao final do jogo em suas Redes Sociais, Andreas Pereira ressaltou o apoio e o carinho do torcedor do Flamengo presente no Maracanã e se mostrou motivado para a partida contra o Sport:
– A cada dia mais o Flamengo me surpreende! O que eu senti hoje no Maracanã, só quem é Flamengo pode entender. ❤️🖤Queria agradecer aos meus companheiros de equipe, toda a direção, a torcida que me recebeu hoje no CT e também pelas inúmeras mensagens de apoio! Continuamos todos juntos em busca da volta por cima ! Obrigado, Nação ! 👊🏼
Todo profissional está suscetível a erros, que podem comprometer ou não o objetivo final de um trabalho. Com o atleta não é diferente, e assim como quaisquer outro profissional, um erro pode comprometer até a saúde mental da pessoa que falhou em seu serviço.
O que a torcida do Flamengo fez na noite de Terça no Maracanã foi uma prova de humanidade e altruísmo poucas vezes vista no futebol, e esta deve ser aclamada para todo sempre.