Nesse domingo (02), Aston Villa anuncia Rashford por empréstimo até o fim da temporada. Apesar de estar há muito tempo no mundo do futebol, o jogador inglês jogou apenas pelo Manchester United na sua carreira.
A transferencia pode representar uma reviravolta na carreira de Rashford, pois com a chegada de Ruben Amorim o jogador perdeu espaço no elenco por não estar em boa fase. Esportivamente, o Aston Villa está tendo um ano superior ao Manchester United, sendo o 8° colocado na Premier League e estando classificado na Champions League.
Rashford tem 138 gols em 426 partidas pelo United, porém a sua falta de constância era algo que deixava a torcida com um pé atrás. Na volta do time pós Copa do Mundo, em 2023, o atacante teve grande destaque e foi um dos pricipais jogadores da Europa. Além disso, em 2024, Rashford não manteve o nível e foi cobrado por sua queda, mesmo com o tempo sendo uma bagunça,. Na temporada atual o jogador segue muito abaixo, o que fez com que o United o emprestasse.
O ambiente em Old Trafford não é nada bom há tempos, e Sancho provou isso em 2024. Ao ser emprestado para o Borussia Dortmund, Jadon Sancho recuperou o seu futebol e foi destaque da equipe finalista da Champions. Na sua volta o atacante fez um jogo apenas e perdeu o seu penâlti na decisão da Community Shield, contra o City.
Apesar de viver um momento conturbado, Rashford já provou que pode performar muito bem, provavelmente o empréstimo para o Aston Villa irá impulsionar o seu futebol.