Nesta terça, houve a confirmação do acerto entre o Fluminense e Facundo Bernal. Contratado junto ao Defensor-URU, o volante uruguaio firmou um acordo com o Tricolor até o final de 2027. Essa contratação, porém, ao que parece, não reduziu o ímpeto do clube carioca no mercado. Segundo informações do repórter Márcio Nogueira, do Canal do Ricardo Mazella, a diretoria da equipe das Laranjeiras vem negociando a possibilidade de trazer mais três reforços.
Ainda de acordo com Nogueira, um dos alvos do Flu seria o goleiro colombiano Álvaro Monteiro, de 29 anos, Jogando pelo Millionarios-COL, ele viria para ser o reserva imediato de Fábio. Outro com quem a agremiação do Rio de Janeiro vem negociando são Cristian Zavala, atacante chileno de 24 anos que joga pelos lados do campo, com passagens pela seleção de seu país e, no momento, é um dos destaques do Colo-Colo. Também para o setor ofensivo, o experiente Edigar Júnior, de 33 anos, centroavante com passagens por grandes clubes do futebol brasileiro. Indicado por Mano Menezes, atualmente, está na segunda divisão do futebol japonês.
Havia a possibilidade de mais um zagueiro ser contratado, mas, no momento, isso está descartado, principalmente após os acertos com Ignácio e Thiago Silva, as subidas de produções de Thiago Santos e Antônio Carlos, além da recuperação de Felipe Mello. No entanto, Manoel vem negociando com o Sport-PE e, caso haja um acerto, o Flu pode, novamente, voltar a investir na chegada de um defensor.
Recuperando-se no Campeonato Brasileiro (vem de três vitórias seguidas, deixando a lanterna e se aproximando de sair da zona de rebaixamento), o Fluminense volta as suas atenções para a Copa do Brasil. Pelo jogo de ida das oitavas-de-final da competição, encara, nessa próxima quinta, às 19 horas (de Brasília), no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, o Juventude.