Após a derrota no El Classico, o Real Madrid demite o treinador Xabi Alonso após meses com seu trabalho questionado. Xabi Alonso é ex-jogador do Real Madrid, porém, sua idolatria no clube e bons resultados na liga não foram o suficiente para segurar sua posição no cargo.
+Leia mais: De casa nova! Trae Young é o novo jogador do Washington Wizards
O treinador de 44 anos chegou na equipe do Real Madrid após vencer a Bundesliga e a Copa da Alemanha com o Bayer Leverkusen na temporada 2023/24, gerando bastante expectativa na torcida merengue. No Real Madrid, o alemão conquistou resultados sólidos na liga, com 14 vitórias em 19 jogos, garantido a segunda colocação no campeonato espanhol.
Mesmo com resultados positivos, Xabi era constantemente questionado, com seu cargo sendo pressionado a alguns meses. O técnico foi responsável diretamente por um atrito com um elenco, com diversos jogadores estando insatisfeitos com as decisões do treinador em campo. O último caso, por exemplo, foi o do meia Valverde, que vem reclamando de estar sendo escalado na lateral direita, uma posição “desconfortável” para o jogador.
No tratamento dos jovens, Xabi conseguiu revelar o talento Gonzalo García, cria da base merengue, que desde o mundial de clubes vem acumulando ótimas atuações. Contudo, o treinador removeu quase totalmente a minutagem do jovem Endrick, explorando o mínimo do potencial do atacante brasileiro.
Agora, sem Xabi Alonso, o Real Madrid conta com o treinador interino Alvaro Arbeloa, que tem a missão de continuar a temporada do clube. Portanto, Real Madrid segue com uma temporada com dúvidas, contudo, a chegada de um novo projeto pode ser esperança de um título impactante nesta temporada.
+Siga a Sintonia Esportiva no Instagram! @sintoniaesportiva





