Após uma discussão acalorada com Steve Kerr, saída de Draymond Green do Golden State Warriors toma força. O pivô protagonizou mais um episódio problemático no Warriors, indo para o vestiário após discussão com o treinador, retirando-se do resto da partida.
+Leia mais: Frustrado, LaMelo Ball está próximo de sair do Charlotte Hornets
Na partida entre Warriors e Orlando Magic, durante um timeout, Draymond Green discutiu com Steve Kerr, se desentendendo com o treinador no início do segundo tempo. Embora não tenha revelado o motivo da discussão, Green alegou somente que “perdeu a cabeça”, acumulando mais uma discussão para sua carreira. Após sua saída, o Warriors conseguiu a vitória por 120 a 97, com a equipe melhorando sem o pivô.
Na coletiva de imprensa, Steve Kerr afirmou que ainda precisa do jogador:
Tivemos um pequeno desentendimento. Ele decidiu voltar para o vestiário para se acalmar. Só isso. Precisamos do Draymond. Ele é um campeão. Jogamos juntos há muito tempo. É uma pena o que aconteceu, mas aconteceu.
O histórico de Draymond Green é preocupante; o pivô tem um histórico extenso de discussões acaloradas dentro da equipe. O principal exemplo é a briga com o ex-jogador do Warriors, Jordan Poole, que foi até mesmo agredido fisicamente pelo pivô durante um treinamento e posteriormente saiu da equipe.
Nesta temporada, o desempenho de Green é prejudicial; em 24 jogos, o pivô acumulou 75 turnovers, errando passes e acumulando muitas faltas dentro de quadra. Contudo, mesmo comprometendo a equipe muitas vezes, Draymond Green é um dos jogadores de confiança de Steve Kerr, o que deve dificultar sua saída.
Agora, o Warriors deve focar na partida contra o Dallas Mavericks, visando estender a sequência de vitórias. A equipe segue na zona de play-in, e agora precisa se recuperar para conseguir a vaga direta para os playoffs.
+Siga a Sintonia Esportiva no Instagram! @sintoniaesportiva





