Em amistoso realizado na Flórida, a Argentina de Messi goleia a seleção de Porto Rico em jogo tranquilo, em ritmo de treino.
A atual campeã do mundo entrou em campo ontem (14/10/2025), com a fácil missão de bater na frágil seleção porto-riquenha, e assim fez. Logo aos 14 minutos de jogo, quando a seleção da Argentina controlava por completo a partida, Mac Allister abriu o placar após bate-rebate na grande área. Depois disso, o segundo e o terceiro vieram também durante o primeiro tempo, quando Montiel fez o segundo após assistência mágica de Messi, e Mac Allister novamente, depois de bela parede feita pelo centroavante palmeirense, Flaco López. Fim do primeiro tempo dominante e com erros zero.
A partida serviu como mais um teste importante para o técnico Lionel Scaloni observar o desempenho de seus jogadores e ajustar detalhes para os próximos compromissos oficiais.
Na volta dos jogadores para o gramado, outro ponto chave da partida foi o roteiro permanecer igual no segundo tempo. Da mesma forma como no primeiro tempo, a seleção Argentina pressionou e depois de grande pressão, Echevarría, meio-campista da seleção porto-riquenha, colocou a bola para dentro do próprio gol. 4 a 0 Argentina consequentemente. Ainda deu tempo de o centroavante Lautaro Martínez guardar dois, mesmo saindo do banco de reservas. Além disso, bola do quinto gol iniciou-se, obviamente, nos pés do gênio argentino Lionel Messi, e foi finalizada por “El Toro” Martínez. No fim da partida, Messi pisa na grande área, confunde a marcação e deixa de calcanhar para “El Toro” novamente marcar.
Em resumo, com mais uma atuação segura, a Argentina de Messi goleia a frágil seleção porto-riquenha. Mostra que, mesmo em amistosos, mantém o padrão de jogo e a fome por vitórias. Fim de jogo, Argentina 6 x 0 Porto Rico.
Leia também: O jogo da vingança: as duas goleadas de 6 a 0 que incendiaram Botafogo e Flamengo
Crise na arbitragem brasileira gera colpaso em meio ao Brasileirão
Nos siga no Instagram: @sintoniaesportiva






