Orlando – A oitava edição da Florida Cup tem um campeão inédito! Neste sábado (23), o Arsenal, da Inglaterra, goleou o Chelsea por quatro a zero, e garantiu seu primeiro título da competição. O brasileiro Gabriel Jesus, que recentemente foi apresentado nos Gunners, foi o autor de um dos gols que levaram o clube ao título. Os outros tentos foram marcados por Ødegaard, Saka e Lokonga.
A equipe do técnico Tomas Tuchel até tentou iniciar a partida pressionando, mas logo começou a sofrer com o ataque do time de Mikel Arteta. O golaço de Gabriel Jesus, aos 15 minutos do primeiro tempo, foi crucial para fazer com que os Gunners permanecessem com o domínio até o final da partida.
Por ser um torneio amistoso, os treinadores estavam liberados para fazerem quantas substituições desejarem. Por ainda estarem em pré-temporada, ambos os técnicos fizeram bastante trocas, especialmente para preservar jogadores que não atuam faz tempo.
Com a vitória, o Arsenal se tornou o segundo clube inglês a garantir o troféu da Florida Cup. No ano passado, o Everton derrotou o Millonarios, da Colômbia, e também foi campeão. Além deles, outros seis clubes também já garantiram um título da competição, sendo quatro brasileiros: Palmeiras, em 2020, Flamengo, em 2019, Atlético Nacional de Medellín (Colômbia), em 2018, São Paulo, em 2017, Atlético-MG, em 2016, e FC Koln (Alemanha), em 2015.
Glorioso na próxima Flórida Cup?
O Botafogo é um dos times cotados para participar da próxima edição do torneio amistoso. Desde que chegou ao Alvinegro, o empresário norte-americano John Textor, dono de 90% da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do clube de General Severiano, busca expandir a marca internacionalmente. A presença do empresário é um dos fatores que pode ser determinante nas negociações para a participação do Glorioso na próxima edição do torneio. A informação foi publicada primeiramente pelo jornalista Thiago Franklin, e confirmada em seguida pela reportagem da Rádio Sintonia Esportiva.