São Paulo – Interado em São Paulo desde o dia 29 de novembro, Pelé passa por uma situação delicada em seu tratamento contra um câncer de cólon. Em boletim médico divulgado nesta quarta-feira (21), o Hospital Israelita Albert Einstein informou que o Rei do Futebol “apresenta progressão da doença oncológica” e “requer maiores cuidados relacionados às disfunções renal e cardíaca”.
Mais cedo, Kelly Nascimento, filha de Pelé, revelou que o pai passará o natal internado no hospital, onde acompanhou praticamente todos os jogos da Copa do Mundo do Catar, tendo visto, inclusive, as diversas homenagens que recebeu no país árabe durante o Mundial. Aos 82 anos, o Rei do Futebol segue sem previsão de alta.
Confira o boletim médico completo de Pelé
“Internado desde 29 de novembro para uma reavaliação da terapia quimioterápica para tumor de cólon e tratamento de uma infecção respiratória, Edson Arantes do Nascimento apresenta progressão da doença oncológica e requer maiores cuidados relacionados às disfunções renal e cardíaca. O paciente segue internado em quarto comum, sob os cuidados necessários da equipe médica.”