O Jornalista Cleber Machado de 62 anos, teria aceitado uma proposta da Record e está deixando o SBT onde está ha um ano. Antes de ir para a emissora de Silvio Santos, (1930-2024) ele fez as duas partidas da final do Campeonato Paulista de 2023 entre Palmeiras e Água Santa no canal do Bispo Edir Macedo, após ter sido demitido da TV Globo onde atuou por 35 anos.
A Record até tinha a intenção de contratar Machado de forma definitiva, porém a falta de um projeto esportivo fez com que Cleber assinasse com a rival. A emissora adquiriu os direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro á partir do ano que vem e renovou o contrato com a Federação Paulista de Futebol (FPF) sobre os direitos do Paulistão até 2029.
Cléber, segundo fontes, comunicou o SBT que aceitou a proposta e deixará o canal da família Abravanel. Machado ficou um ano no SBT e fez coberturas de Copa Sul-Americana e UEFA Champions League, além de comandar o programa ‘Arena SBT’ nas noites de segunda-feira.
A Record também vem negociando com outros nomes de peso do segmento esportivo, como Caio Ribeiro, Maurício Noriega, Milton Leite, Casagrande, Karine Alves, Bruno Laurence e Márcio Canuto, na intenção de reforçar o time com figuras consagradas do jornalismo esportivo brasileiro. O SBT se manifestou sobre a polêmica com o seu pricipal narrador.
“Cléber Machado tem contrato com a emissora até 2026 e não foi notificado oficialmente sobre a possível quebra contratual. O narrador e apresentador informou ao SBT que está em conversa com outra emissora, mas que, neste momento, não existe nenhum acordo de transferência”. esclareceu a emissora.
Cléber também foi a público falar sobre o assunto e declarou que, no mometno só existem conversas:
“Recebi uma proposta e comuniquei imediatamente ao SBT. Não há ainda nada firmado. E todas as partes envolvidas estão sabendo de todo o processo, de toda a negociação”, informou.