O Botafogo segue determinado na tentativa de contratar Marlon Gomes, mas as negociações com o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, ainda não avançaram. O volante, revelado pelo Vasco, já possui um acordo salarial com o clube carioca, mas o entrave permanece na definição com os ucranianos, donos de seus direitos econômicos.
Mesmo com a resistência inicial, o Botafogo apresentou uma nova proposta pelo jogador nos últimos dias. Após ter uma oferta de 10 milhões de euros recusada, o Alvinegro aumentou a proposta para 13 milhões de euros (cerca de R$ 80,8 milhões, na cotação atual). No entanto, até o momento, o Shakhtar não respondeu, deixando a negociação em um impasse.
Peça importante no Shakhtar, mas com desejo de voltar ao Brasil
Marlon Gomes é considerado um jogador-chave no Shakhtar Donetsk, tendo sido titular na vitória sobre o Brest, nesta quarta-feira, pela Liga dos Campeões. Apesar disso, o volante deseja retornar ao futebol brasileiro, principalmente para estar mais próximo da família, que não o acompanhou em sua mudança para a Ucrânia.
A versatilidade de Marlon é um dos fatores que atraem o Botafogo. No Vasco, o volante atuou em diversas funções, incluindo como homem mais avançado no meio-campo e até como ponta esquerda. Na Seleção pré-olímpica, sob o comando de Ramon Menezes, ele foi testado como lateral-direito.
Expectativa do Botafogo
O Botafogo mantém o interesse e aguarda um desfecho positivo para a negociação. A expectativa é de que o Shakhtar avalie a nova proposta nos próximos dias, o que pode definir o futuro de Marlon Gomes, que sonha com o retorno ao Brasil e com a oportunidade de vestir a camisa do Alvinegro.