O Botafogo cumpriu com a sua obrigação e venceu o Internacional no Beira-Rio por 1 a 0 pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o triunfo o Glorioso chegou aos 76 pontos, porém a virada do Palmeiras sobre o Cruzeiro por 2 a 1 no Mineirão, acabou adiando a confirmação do tricampeonato do clube de General Severiano para a última rodada no próximo domingo contra o São Paulo no Estádio Nilton Santos.
O gol do Botafogo saiu cedo aos 4 minutos do primeiro tempo. Em um escanteio, Almada toca curto com Telles, e o argentino cruza para Savarino, que pega de primeira de fora da área, e a bola vai no cantinho de Rochet. Um belo gol do Alvinegro. Após o golaço a equipe gaúcha dominou as ações da partida, se aproveitando do claro desgaste fisico dos cariocas depois da conquista da Libertadores no último sábado. Para se ter uma idéia, o Botafogo finalizou apenas duas vezes durante os 90 minutos, enquanto o Inter chutou 14 bolas.
Ídolo da estrela solitária, o paraguaio Gatito Fernández foi o destaque da partida além do golaço de Savarino. O goleiro não atuava no Brasileirão desde a terceira rodada, mas soube substituir John, suspenso, à altura. Gatito fechou o gol do Botafogo e garantiu a vitória alvinegra. Quando ele não pôde fazer nada, a trave apareceu para impedir o empate do Colorado. O Fogão encerra o Brasileirão contra o São Paulo, no domingo, às 16h. O clube carioca precisa de apenas um empate para conquistar o título brasileiro. Já o Palmeiras encara o desesperado Fluminense no mesmo horário no Allianz Parque e precisa ganhar do tricolor das Laranjeiras e torcer para o Botafogo não pontuar para assim, conquistar o terceiro troféu consecutivos da liga nacional.