O Red Bull Bragantino pode estar perto de repatriar um velho conhecido do futebol nacional. Após a vitória de 2 a 1 sobre o Fluminense na noite dessa última quarta, resultado que não evitou a eliminação da equipe da Copa do Brasil, o diretor-executivo Thiago Scuro confirmou estar havendo conversas diárias com o experiente volante Paulinho e existe a intenção de ter o atleta nesse restante de temporada, mesmo saindo do padrão de investimentos adotado desde o acordo entre o grupo de bebidas energéticas e o clube paulista.
“O Paulinho é um jogador, dentro e fora de campo, que justifica essa flexibilização do perfil desejado por nós. Se houver espaço, nós vamos sim (fazer o investimento). Lembrando que a janela, no Brasil, só reabre no dia 1 de agosto e, obviamente, vamos concorrer com grandes equipes do futebol mundial, mas o Paulinho tem as portas abertas no Red Bull Bragantino”, resumiu o dirigente.
Devido à proibição da entrada de estrangeiros na China, medida adotada por aquele país para conter o avanço da Covid-19, Paulinho vem treinando nas dependências do Braga. Segundo Thiago, o volante de 32 anos, com duas Copas do Mundo vestindo a camisa da Seleção Brasileira (2014 e 2018), precisa, antes de tudo, rescindir seu contrato com o Guangzhou Evergrade para se tentar um acerto.
“A questão da possível rescisão ou não dele com o Guangzhou é um assunto pessoal dele. Não me sinto confortável em tratar desse tema de forma aberta”, encerrou.
Paulinho já atuou no Bragantino. Na ocasião, disputou a Série B de 2009 e o Campeonato Paulista de 2010. Em 45 jogos pelo clube, fez 15 gols. Do massa Bruta, saiu para defender o Corinthians, que também estaria interessado no seu retorno..