O juiz-forano Gregore, meia do Botafogo, campeão da Libertadores e do Campeonato Brasileiro da Série A de 2024, enviou, nesta semana, uma camisa do time bicampeão nacional para o Hospital Ascomcer, localizado em Juiz de Fora, sua cidade natal. A instituição filantrópica é referência no tratamento oncológico e é reconhecida como uma das melhores de Minas Gerais.
A camisa contém a assinatura de todos os jogadores da equipe responsável pelos dois títulos históricos da temporada passada. A direção da Ascomcer ainda avalia como organizará o leilão para arrecadar recursos, que serão revertidos para a manutenção da associação, que atende mais de 90% de seus pacientes pelo Sistema Único de Saúde (SUS).
Em suas redes sociais, o jornalista Ricardo Ribeiro destacou a iniciativa do atleta: “Parabéns ao Gregore pela iniciativa, através da intervenção de sua família também.”
Leia mais:
Botafogo prevê receita recorde de R$ 700 milhões em 2025 com vendas e títulos
Protagonista nas conquistas, Gregore teve participação marcante na temporada de 2024. Na final da Libertadores, contra o Atlético-MG, foi expulso no início da partida. Porém, o Botafogo superou a desvantagem numérica e venceu por 3 a 1, com gols de Luiz Henrique, Alex Telles (de pênalti) e Júnior Santos. Já no Campeonato Brasileiro, o meia marcou um dos gols na vitória por 2 a 1 sobre o São Paulo, que garantiu o título nacional.
O Botafogo estreia no Campeonato Carioca neste sábado (11), às 16h30, contra o Maricá, no Estádio Nilton Santos.