Ontem (22), no Mané Garrincha, o Capital derrotou o Botafogo por 1 a 0 com um golaço de Rodriguinho que, nas palavras de Renato Paiva, é gol digno de Puskás. Mas em virtude da grande desvantagem que tinha no placar. Foi eliminado da Copa do Brasil.
O atual campeão da Libertadores e do Brasileirão havia vencido o jogo de ida por 4 a 0 no Nilton Santos.
- Siga a Rádio Sintonia Esportiva no Instagram
Primeiro Tempo
O Botafogo começou a partida impondo seu estilo de jogo, dominando a posse desde os início e mantendo a equipe do Capital recuada. Apesar desse controle territorial, o time comandado por Renato Paiva demonstrou limitações na construção de jogadas ofensivas, com pouca criatividade para quebrar a marcação adversária e chegar com perigo ao gol defendido por Reynaldo.
Elias Manoel, ficou isolado na área, mal recebeu bolas em condições de finalização e, quando recuava para buscar o jogo, encontrava dificuldades para dar sequência às jogadas. A principal oportunidade do Botafogo surgiu em uma cobrança de falta de Alex Telles, que acertou a trave.
O Capital, com a difícil missão de reverter a desvantagem de 4 a 0, apostou em contra-ataques rápidos e conseguiu diminuir a diferença no placar agregado com um verdadeiro golaço. Rodriguinho arriscou de muito longe, soltou uma bomba da intermediária e encobriu Raul, que entrou em campo após a lesão de Léo Linck logo no começo do jogo.
Apesar do domínio na posse de bola, o Botafogo seguiu com dificuldades para transformar esse controle em chances claras até o fim do primeiro tempo, mantendo a vantagem do Capital no placar da partida ao término da etapa inicial.
Segundo Tempo
Na volta do intervalo, em resumo, as duas equipes retornaram em um ritmo bem mais lento, com pouca intensidade. Adílio, que entrou na etapa final, protagonizou uma boa jogada pela ponta, obrigando o goleiro Raul a fazer uma intervenção importante. Logo depois, Jeffinho teve uma oportunidade clara de empatar a partida, mas finalizou mal e desperdiçou a chance.
Ao longo do segundo tempo, o jogo ficou marcado por muitos erros de passes e pouca criatividade ofensiva. Faltava inspiração para que as jogadas evoluíssem com perigo real. Santi Rodriguez, quando acionado, até conseguiu criar algum susto para a defesa adversária, mas teve participação discreta e não conseguiu ser decisivo.
As principais chances do Botafogo passaram pelos pés de Nathan e Mateo Ponte, que buscaram alternativas no ataque, mas não foram suficientemente eficazes.
No final, o fogão se lançou à frente e pressionou pelo empate, mas esbarrou na falta de precisão nas finalizações, encerrando a partida sem conseguir marcar.
E agora?
O Capital terá o duelo contra o Goianésia pela Série D do Brasileirão no domingo. Já o Botafogo não jogará no final de semana, afinal, o jogo contra o Ceará foi adiado. O alvinegro só voltará a campo na terça-feira contra a Universidad de Chile pela Libertadores.
Leia Mais