CONMEBOL Libertadores
Notícias do caminho à Glória Eterna

COPA DO BRASIL

Notícias da Copa Milionária

UEFA Champions League

Notícias da Maior Copa de Clubes do Mundo

Acompanhe nossa rádio online!

Os principais jogos, lutas e corridas ao vivo!

Casa do Futebol Feminino na TV aberta, Band faz proposta para transmistir Copa do Mundo de 2027 no Brasil

Emissora enviou proposta para a FIFA e deseja voltar a exibir o torneio depois de oito anos

Por

João Oliveira

Foto: Atacante Alexia Putellas campeã do mundo com a Espanha em 2023 Divulgação instagram: @alexiaputellas

A Band fez uma proposta para transmitir a próxima Copa do Mundo de Futebol Feminino em 2027, que será realizada no Brasil. A emissora enviou sua oferta a FIFA para mostrar as partidas do campeonato na TV aberta. Os valores não foram revelados, mas a Band não fez uma proposta financeira agressiva, mas aposta no seu longo histórico com o futebol feminino para adquirir os direitos de transmissão.

Históricamente, a Band sempre foi, como está no título dessa reportagem, a casa do futebol feminino na TV brasileira muito por conta do apoio e incentivo do saudoso narrador e empresário Luciano do Valle (1947-2014). Essa trajetória começou nos anos 1990, quando Luciano comprava (muitas vezes do próprio bolso) e promovia campeonatos da modalidade. As transmissões eram exibidas dentro do ‘Show do Esporte’ e acompanhou as gerações de Sissi, Formiga, Pretinha, Roseli e etc. Na década de 2000, a emissora viveu o seu áuge nas transmissões de futebol feminino. Exibiu sozinha a Copa do Mundo de 2007, na China onde o Brasil chegou ao vice-campeonato mundial perdendo a final para a Alemanha. Foi o canal paulista que mostrou na TV aberta as duas primeiras edições da Libertadores Feminina em 2009 e 2010 e patrocinou o Torneio Internacional de São Paulo, que reunia sempre no final do ano seleções que jogavam entre sí no Estádio do Pacaembu.

O últmo mundial de futebol feminino que teve transmissão da Band foi o de 2019 na França, sublicenciando os direitos com a Globo. Até 2022 a emissora tinha o Brasileirão Feminino, mas acabou perdendo a competição para a rede líder de audiência. Além da Band, três empresas de mídia brigam pelos direitos de transmissão da Copa do Mundo de Futebol Feminino de 2027. São elas o Grupo Globo, a ESPN e a CazéTV, que negociam com a FIFA os 64 jogos da competição. Vale ressaltar que a Globo e o canal de Casimiro Miguel exibiram a última edição do torneio em 2023 que consagrou a Espanha como campeã. A intençao do conglomerado da família Marinho é transmitir todas as partidas da Copa no SporTV na TV paga, enquanto a TV Globo transmitiria os jogos da Seleção Brasileira e os jogos mais importantes do certame.

Compartilhe com o seu time!

Sintonize nesse time!

Receba artigos exclusivos sobre o mundo dos esportes!

Mais Notícias

Autor

Logo Sintonia Esportiva

Sintonia Esportiva

Blog Esportivo

No ar desde 1 de novembro de 2020, a Sintonia Esportiva cobre diversas modalidades esportivas e as suas principais competições. Somos formados por profissionais altamente gabaritados e apaixonados por esportes, e também damos oportunidades a quem está se lançando no mercado do mundo esportivo.

Jogos ao vivo todos os dias
Anuncie na Sintonia Campeã!
Últimas Postagens
Nossos Parceiros!
Nos acompanhe nas redes sociais!