O Chelsea é o primeiro campeão da nova Copa do Mundo de Clubes da FIFA! Na final, os Blues levaram a melhor diante do PSG por 3 a 0 em uma tarde iluminada de Cole Palmer, que marcou dois gols e João Pedro, que marcou um golaço no segundo tempo.
Os Blues conquistam assim, seu segundo título mundial com a Chancela da FIFA. O primeiro torneio do mundo foi vencido em 2021, quando o Chelsea venceu o Palmeiras no formato que hoje é conhecido como Intercontinental de Clubes.
O Chelsea desenvolveu a partida dos Sonhos no primeiro tempo, com um futebol propositivo, pressionando a saída de bola do Paris Saint-Germain desde o início. Assim, foi ao vestiário ganhando por 3 a 0, apesar de ser considerado o menos favorito da peleia.
O time inglês também fez uma partida exemplar sem a bola, e o Paris Saint-Germain não conseguiu jogar. Com ela, foi letal nos ataques. Em seis finalizações, três gols. No segundo tempo, o Chelsea baixou as suas linhas e procurou ficar mais tempo com a bola nos pés.
No Segundo tempo, o PSG chegou a esboçar uma tímida reação
O PSG melhorou um pouco, mas seus principais nomes não brilharam, e não conseguiu fazer um gol sequer.
O meia-atacante Cole Palmer foi o destaque da primeira etapa, marcando duas vezes, aos 21 e 29 minutos, em chutes praticamente iguais. Palmer ainda deu a assistência para o belo gol de João Pedro, aos 42.
O meia João Neves foi expulso quase no fim do segundo tempo, e houve confusão generalizada após o apito final entre jogadores e membros da comissão técnica. Inclusive do treinador Luis Enrique, que pegou o pescoço do atacante brasileiro João Pedro e o empurrou.
O Chelsea não era visto como favorito ao título da Copa do Mundo de Clubes. Mas o time inglês cresceu de produção no mata-mata, goleou o Benfica, superou Palmeiras e Fluminense, e fechou a campanha com uma atuação de gala contra o PSG.
Esse é o segundo título mundial do clube. Parabéns ao Chelsea Football Club, campeão da Copa do Mundo de Clubes da FIFA 2025!