Chris Paul dá adeus ao Los Angeles Clippers e se junta momentaneamente ao Toronto Raptors em sua última temporada na NBA. O armador de 40 anos finaliza sua segunda passagem pela equipe de Los Angeles, após diversos problemas internos com a diretoria da equipe californiana.
+Leia mais: Fim dos rumores! Anthony Davis é oficialmente jogador do Wizards
O Los Angeles Clippers segue ativo na trade deadline da NBA, negociando agora seu maior ídolo, o armador Chris Paul. O armador estava afastado do elenco após diversos problemas com o técnico Tyronn Lue, alegando que o armador seria uma “presença negativa” dentro do elenco. Além disso, Chris Paul ficou por inúmeras semanas sem conversar com o treinador, o que gerou insatisfação com a diretoria do Clippers.
Mesmo chegando ao Raptors, Chris Paul já segue em busca de uma nova equipe na NBA, tendo em vista que a equipe canadense realizou a troca visando a flexibilidade financeira. A equipe busca abrir mais espaço na folha salarial para não pagar a multa por ultrapassar o limite permitido da liga. Chris Paul agora tem dois destinos, ser trocado ou ser dispensado pelo Raptors, estando livre no mercado da NBA.
A negociação envolveu três equipes, o Los Angeles Clippers, o Brooklyn Nets e Toronto Raptors. Porém, o Clippers não recebe nenhum jogador, negociando Chris Paul apenas para liberar mais espaço na folha salarial da NBA. Enquanto isso, o Nets recebe o ala-armador Ochai Agbaji, uma escolha de segundo round e dinheiro.
Portanto, caso não consiga um novo clube, tudo indica que Chris Paul irá se aposentar oficialmente da NBA. O jogador se despede com duas medalhas de ouro olímpicas e como membro da lista dos 75 maiores jogadores da história da NBA.
+Siga a sintonia esportiva no Instagram! @sintoniaesportiva



