Após solicitar sua saída do Los Angeles Clippers, o ala-armador James Harden chega oficialmente ao Cleveland Cavaliers. Ambas as equipes estavam interessadas em uma troca pelo jogador, com os Cavaliers envolvendo seu armador titular na negociação.
+Leia mais: James Harden pede saída do Clippers e busca nova equipe na NBA
James Harden está oficialmente fora do Clippers, mesmo com a equipe vivendo uma boa fase na NBA, ocupando a nona posição na conferência Oeste. Contudo, a boa fase na equipe não foi o suficiente para Harden, que solicitou uma troca após 3 anos na franquia californiana.
A equipe do Cleveland Cavaliers realizou uma movimentação simples, porém, extremamente estratégica. A contratação de James Harden monta um trio com Donovan Mitchell e Evan Mobley, montando um ataque extremamente ofensivo, capaz de infiltrar no garrafão e pontuar de longas distâncias. Além disso, na temporada atual, Harden acumula 34% nos arremessos de 3 pontos, uma porcentagem próxima à de Mitchell, que tem 38% de acerto.
Na negociação, Cleveland enviou apenas Darius Garland e uma escolha de segundo round de draft para contratar James Harden. A chegada de Garland na equipe de Los Angeles é muito interessante, conseguindo rejuvenescer o seu elenco e mantendo o mesmo espaço na folha salarial. Contudo, Garland não manteve o mesmo volume de pontuação da temporada passada, impactando diretamente o ataque da nova equipe.
O Cleveland Cavaliers agora segue em busca do bicampeonato, usando a tática de Win-Now no mercado da NBA. A chegada do MVP de 2018 é uma grande adição ao elenco, que agora pode criar mais jogadas e mais arremessos de 3 pontos. Aos 34 anos, Harden segue em busca do seu primeiro título coletivo na NBA, que agora, no Cavaliers, se mostra possível nos próximos.
+Siga a sintonia esportiva no Instagram! @sintoniaesportiva




