Com uma lesão no joelho, o ala Jimmy Butler está fora da temporada da NBA e gera dor de cabeça no Warriors. O ala sofreu uma ruptura no LCA, uma lesão no joelho que retira o jogador por pelo menos 9 meses.
+Leia mais: Valeu pirata! Vasco conclui oficialmente a saída de Pablo Vegetti
Na partida entre Warriors e Miami Heat, o ala Jimmy Butler rompeu o LCA aos 7 minutos de partida, após tentar pontuar contra o Heat. Logo após isso, o jogador saiu do restante da partida, alegando dores intensas que impossibilitaram sua volta.
O rompimento do LCA (Ligamento Cruzado Anterior) é uma lesão no ligamento que conecta o fêmur à tíbia, essencial para a estabilidade do joelho, especialmente em movimentos de rotação. Além disso, o tratamento do rompimento é demorado, precisando de uma cirurgia de reconstrução, com tempo médio de recuperação de 9 a 12 meses.
Agora, com Jimmy Butler lesionado, o Warriors deve acionar o Disabled Player Exception, que permite à equipe assumir qualquer salário até 50% do valor do contrato do atleta lesionado. Com a aprovação, o Warriors poderia absorver até 28 milhões de dólares na folha salarial, permitindo a chegada de novos jogadores.
Jimmy Butler agora se torna o jogador mais velho a romper o ligamento do joelho, com 36 anos. Além disso, o ala pode demorar para se recuperar totalmente, com a lesão podendo demorar mais para cicatrizar em jogadores mais velhos.
O Warriors agora precisa realizar contratações na NBA para não prejudicar sua temporada e Michael Porter Jr deve ser o alvo da equipe. A equipe, portanto, deve enfim realizar novas contratações relevantes, aumentando a chance de novos bons resultados para conquistar sua vaga nos playoffs.
+Siga a Sintonia Esportiva no Instagram!@sintoniaesportiva





