Neste domingo, a partir das 16 horas (de Brasília), o Fluminense contará com o apoio maciço de sua torcida na busca pelo G-5 do Campeonato Brasileiro. Até o momento, mais de 50 mil torcedores já garantiram as suas presenças no Maracanã, onde o Tricolor das Laranjeiras encara o Bahia pela última rodada da competição nacional. Se vencer, a equipe carioca assegura presença direto na fase de grupos da próxima Taça Libertadores, fator determinante para o seu planejamento do ano que vem.

Caso, realmente, vá direto para a fase de grupos da Libertadores, o Flu teria mais tranqiuilidade para fazer contratações, pois só estrearia na semana do dia 7 de abril. Tendo que passar pela cahamada Pré-Libertadores, necessitaria entrar em campo já em fevereiro, acarretando, nesse sentido, em agilizar as suas negociações.

Outra mudança se relaciona ao calendário. Indo direto para a fase de grupos, terá quatro jogos a menos a disputar em 2026, uma vez que fugiria das duas eliminatórias da fase pré da competição sul-americana.
Em um possível fracasso na missão de ir para a fase de grupos pelo Campeonato Brasileiro, o Fluminense teria que buscar esse objetivo com o título da Copa do Brasil, torneio onde está nas semifinais, tendo, como adversário, o Vasco.




