Uma noite estrelada para os Galácticos do Real Madrid, onde em mais um “El Clásico” o camisa 7 foi decisivo na partida. Mas, mesmo o atacante também ser falante do Português.
Desta vez, a nacionalidade dele é Brasileira e a passagem dele é magicamente emblemática pelas suas jogadas envolventes em campo, e por ser alvo de racismo fora dele.
Vinícius Júnior sobrou em campo dentro de uma decisão que parecia tensa, porém, pareceu tão fácil por causa da do show de habilidade e técnica do Cria do Ninho do Urubu.
O Jogo – Real Madrid domina o placar do início ao fim
Real Madrid e Barcelona se enfrentaram pela 256ª vez neste domingo, em Riyadh, na Arábia Saudita, pela final da Supercopa da Espanha 23-24.
E após derrotar o Atlético de Madrid por 5 a 3 nas semifinais, os Galácticos voltou a golear, com o Barcelona como vítima, por 4 a 1 e levantando assim o primeiro título em 24/25.
Os merengues impuseram seu ritmo logo aos sete minutos, Bellingham encontrou um buraco na zaga do Barça e lançou Vinicius! O brasileiro saiu na cara do gol, driblou Peña e abriu o placar!
Três minutos depois veio o segundo gol. A jogada começa com passe de Fede Valverde, que encontra Rodrygo no costado da zaga do Barça, o ‘raio’ invadiu a área e cruzou rasteirinho para Vini só empurrar.
Apesar de tomar dois gols relâmpago, o Barcelona conseguiu marcar aos 32′. Balde cruzou, a zaga do Real afastou mal e no rebote Lewandowski acertou um chutaço, sem chances para Lunin defender. Real Madrid 2×1 Barcelona.
Entretanto, a defesa do Barça não era páreo pro ataque Merengue. E o hat-trick de Vinicius saiu em cobrança de pênalti. Tchouaméni levantou na área buscando Vinicius e o brasileiro foi agarrado por Araujo. Pênalti! O camisa ‘7’ bateu e marcou o terceiro.
Vini ainda estava recuperando o ritmo após lesão antes da final, e mostrou que está 100%, alcançando um hat-trick. Vinicius Junior é o primeiro brasileiro a fazer três gols no Barcelona jogando pelo Real Madrid.
Já no segundo tempo, em um belo contra-ataque, Valverde acelerou na ponta e virou o jogo para Vini. O brasileiro invadiu a área e cruzou, Koundé cortou mal e a bola caiu nos pés de Rodrygo que mandou de chapa para o fundo das redes.
Ainda deu tempo para Ronald Araujo ser expulso de campo aos 71′.
Com o Título, o Real Madrid aproxima-se do Barcelona em Títulos da Supercopa da Espanha
O Real Madrid conquistou neste domingo sua 13ª taça da Supercopa organizada pela Real Federación Española de Fútbol (RFEF). O Barcelona ainda é o maior vencedor com 14 títulos.
Próximos compromissos
Agora, o próximo compromisso do Real Madrid é na quinta-feira, contra o Atlético de Madrid, pelas oitavas de final da Copa do Rei da Espanha. No mesmo dia, o Barça encara o Unionistas de Salamanca.
Acompanhe também, todos os detalhes do Adeus a Zagallo clicando aqui.