Daqui a pouco às 21:30 (Brasília) o Corinthians enfrenta o Fortaleza na Neo Quimica Arena pelo segundo jogo das quartas de final da Copa Sul-Americana. Na semana passada na Arena Castelão, o Timão venceu a partida por 2 a 0 com gols de Igor Coronado e Yuri Alberto. Nos compromissos pelo Brasileirão no fim de semana, ambos os times veceram bem seus adversários: O Corinthians derrotou o Atlético-GO por 3 a 0 e o Leão goleou o Bahia por 4 a 1 em Salvador antes da decisão de hoje em São Paulo.
O estádio corinthiano deve ter casa cheia, pois todos os ingressos para o duelo foram vendidos de forma antecipada e a promessa é de beter 38 até mais de 40 mil torcedores.
Onde acompanhar o jogo???
O jogo terá transmissão do SBT (TV aberta) ESPN e Disney+ (TV paga e streaming). A Rádio Sintonia Esportva também estará trazendo as emoções do que acontece no gramado. A narração será de João Jales, comentártios de Rodolfo Henrique, reportágens de Hézyo Alessandro Sadu, plantão esportivo por contya de Pedro Ramos e a nossa jornada sob o comando de Gustavo Fernandes.
Informaçõs do Corinthians
De volta ao banco de reservas do Timão, após cumprir suspensão no último sábado, Ramón Díaz deve seguir dando rodagem ao elenco. Igor Coronado, reserva contra o Atlético-GO, deve reaparecer entre os titulares, assim como o zagueiro André Ramalho, que ficou fora das últimas duas partidas.
Memphis Depay, que estreou pelo Corinthians no fim de semana, ainda busca melhor condicionamento físico e ritmo de jogo, mas deve ganhar minutos novamente nesta noite. Talles Magno, com uma lesão muscular de grau 2 no posterior da coxa esquerda, será desfalque.
Provável time: 1 Hugo Souza, 2 Matheuzinho, 5 André Ramalho, 3 Félix Torres e 46 Hugo; 37 Ryan, 27 Breno Bidon (8 Charles), 19 Carrillo e 77 Igor Coronado; 11 Romero e 9 Yuri Alberto. Técnico: Ramón Diaz
Informaçõs do Fortaleza
Vojvoda deve surpreender mais uma vez na escalação. A principal mudança no Tricolor pode ser no ataque novamente, dessa vez com Marinho fazendo companhia a Breno Lopes e Lucero. O atacante marcou dois gols na vitória por 4 a 1 diante do Bahia, pela Série A.
O técnico argentino costuma rodar bastante o elenco e deve usar o que tem de melhor para enfrentar o Timão, apesar das baixas. Confortável na tabela da Série A, o Leão do Pici mantém o foco em correr atrás da reação para sonhar novamente em brigar pelo título.
Provável time: 1 João Ricardo; 2 Tinga, 19 Brítez, 25 Cardona, 36 Felipe Jonatan; 17 Zé Welison, 35 Hércules, 7 Pochettino; 11 Marinho, 36 Breno Lopes e 9 Lucero. Técnico: Juan Pablo Vojvoda