O Corinthians não tomou conhecimento do São Paulo, mesmo jogando na casa do rival e venceu com facilidade na noite desta terça-feira e venceu o tricolor paulista por 90 a 66 (22/18, 31/14, 18/18 e 19/16) aprofundando mais a crise no São Paulo, que chega a oito derrotas consecutivas e despencando para decima terceira posição na classificação. Já o Corinthians que venceu seis dos seus sete últimos jogos, está em ascensão e já pensa em voos mais altos no NBB. Diferente do majestoso do primeiro turno que o jogo se manteve equilibrado até o final e foi decidido na última bola, o jogo de terça já ao subir a bola, já se desenhava um panorama a favor dos visitantes que tudo se encaminharia a favor do alvinegro do parque São Jorge. Com força defensiva e precisão nas bolas de três, aliado a mais uma noite magica de Elinho Corazza que deu doze assistências para seus companheiros o Corinthians não teve dificuldades para conseguir sua decime primeira vitória na competição. O São Paulo mesmo com um duplo-duplo de Faverani e a boa atuação de André Goes, não foi suficiente para vencer o arquirrival.
Os dois primeiros quartos foi de supremacia Corinthiana. Com erros sucessivos no ataque e na defesa, o São Paulo viu o Corinthians abrir vantagem de forma instantânea, a ponto de ver sua equipe estar atrás dez pontos no placar (13×3), obrigando Guerrinha a pedir tempo. A entrada de Paulo Lourenço, trouxe um pouco mais de cadencia e tranquilidade ao São Paulo, que buscou a reação no primeiro quarto, terminando apenas quatro pontos a frente (22×18). Já no segundo quarto, uma bola relâmpago de Cordero Bennet de três pontos, colocou o São Paulo apenas um ponto de desvantagem no placar, animando seu banco de reservas e seu torcedor presente no ginásio Antonio Lemes. Porém a reação parou por ai, Pois uma sequência de bola de três, de Johnson, Victão e Cauê Borges, sinalizou ao tricolor que a noite poderia não ser muito favorável a eles e viu o Corinthians abrir vantagem no placar, indo pro vestiário com uma vantagem de dezessete pontos (53×37)
A vantagem do Corinthians deu tranquilidade para a equipe apenas administrar o jogo e mesmo com uma melhora do tricolor no terceiro quarto, os vinte pontos de frente persistiram e com o passar do tempo o São Paulo já passava do cansaço ao nervosismo, reclamando com a arbitragem qualquer marcação favorável ao adversário e com isso o torcedor também passou a se irritar com o trio de arbitragem, onde qualquer paralisação do jogo, era motivo de contestação e irritação também por parte das arquibancadas. Restou só ao Corinthians gastar o relógio para conquistar sua decime primeira vitória no NBB 24/25. Vitória por 90×66, refletiu muito o que aconteceu em quadra, com uma supremacia Corinthiana, onde tudo deu certo aliado a constantes erros de defesa e ataque são paulino.
Com o triunfo, o Corinthians chegou aos 32 pontos, agora na 12ª colocação. Com a derrota, o Tricolor tem 32 pontos somados e aparece na 13ª posição. O Corinthians volta às quadras na próxima quarta-feira, às 20h30 (de Brasília), quando recebe o Paulistano, no Ginásio Wlamir Marques. No sábado, às 17h, o São Paulo visita o Pinheiros.