O jovem Akiles, meio-campista de 16 anos do Paranavaí, clube paranaense que hoje disputa a Série Prata (segundona do paranaense), desperta interesse de clubes brasileiros, em destaque o Cruzeiro, que sai na frente na negociação. O cantor Gusttavo Lima possui 60% do clube paranaense e hoje comanda o Paranavaí, campeão paranaense de 2007.
A boa relação do cantor e proprietário do Paranavaí com o novo proprietário do Cruzeiro, Pedro Lourenço, deve ser um facilitador para a negociação se concretizar em breve. O jovem atleta tem passagem pelo sub-17 do Atlético Goianiense e, ao chegar ao Cruzeiro, deve fazer parte do sub-20 da equipe mineira.
O Paranavaí é o quinto colocado na segundona do paranaense, com 4 pontos em 3 rodadas na competição, que possui 10 clubes disputando 4 vagas para as semifinais. Sobem para a elite do estadual os dois finalistas da competição. O clube de Gusttavo Lima tem a ambição e o projeto de subir para a elite do paranaense ainda este ano para, em 2025, garantir vaga na Copa do Brasil 2026.
O Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, foi outro clube que sondou a situação de Akiles, mas o grupo que gerencia a carreira do jogador pensa ser muito cedo para que ele possa partir para o futebol do exterior.
Os valores do possível acordo não foram divulgados, mas a amizade entre Gusttavo Lima e Pedro Lourenço teria “facilitado” a negociação.
No acordo, o Cruzeiro passará a ficar com a maior parte dos direitos econômicos de Akiles, mas o clube paranaense também manterá um percentual, já projetando inclusive uma possível transferência do atleta no futuro.