Depois da demissão de Mano Menezes, ocorrida após derrota para o Novorizontino por 3 a 1, o Presidente do Corinthians, Augusto Melo, junto com a diretoria alvinegra, levantaram nomes que podem substituir o treinador gaúcho logo neste mês de fevereiro.
O Plano A era contratar Marcio Zanardi, do São Bernardo; no entanto, uma das cláusulas do regulamento do Paulistão proíbe que um técnico dirija dois clubes na mesma temporada.
Mesmo com o nome de Cuca sendo forte nos bastidores do Timão, o mesmo foi altamente rejeitado logo em sua apresentação em 2023, onde respondia acusações de crimes sexuais nos anos 80.
Ainda assim, esteve presente na área técnica corintiana apenas em um jogo – Contra o Clube do Remo, válido pela 3° Rodada da Copa do Brasil – vencido após reverter o placar de 2 a 0 e se classificar nos pênaltis na Neo Química Arena.
Este episódio dificultou uma nova vinda de Alexi Stival ao clube de Itaquera, pois isto tumultuaria ainda mais o ambiente do clube, mas não o descartou. Treinadores nacionais e internacionais também estão cogitados, como o português António Oliveira (Cuiabá) e o uruguaio Guillermo Almada.