O Flamengo apresentou oficialmente o defensor Danilo nesta quinta-feira (30), antes da partida contra o Sampaio Corrêa, pelo Campeonato Carioca. A coletiva de apresentação do jogador ocorreu na sala de imprensa do Maracanã. O zagueiro de 33 anos alegou não estar na melhor condição física, mas se disse ansioso para jogar já na final da Supercopa contra o Botafogo.
“Vou ter que perguntar para o Filipe. Claro que não estou na minha melhor condição, não vinha jogando, mas nesse momento, a experiência e a empolgação me ajudam. Espero poder estar disponível para o domingo. Não vejo a hora de jogar”, afirmou Danilo.
Danilo ainda não está inscrito no BID, portanto não poderá estrear contra o Botafogo caso o Fla não o regularize a tempo. Porém, segundo apuração do jornalista Yago Martins, do site MundoBola Flamengo, a expectativa da direção do clube é grande para que a regularização do atleta seja feita nesta sexta-feira (31).
Danilo admite ligação de Filipe Luís para o convencer, mas ressalta que já desejava ida ao Flamengo
“Foi importante ressaltar que o Filipe me ligou. A gente tem uma relação muito bacana e de muita proximidade desde todos os momentos na seleção brasileira, a gente sempre foi muito próximo. Mas Filipe não teve que me convencer, de certa forma, como se é dito. Acho que qualquer coisa que um treinador possa dizer é muito menor do que aquilo que representa jogar pelo Flamengo”, afirmou Danilo.
Em outro momento, Danilo, que é declaradamente flamenguista, ressaltou os fatores que o convenceram a deixar o futebol europeu para realizar seu sonho de jogar no clube do coração: “Eu decidi vir para o Flamengo porque, ou eu viria agora, que é um momento onde eu me considero ainda fisicamente, mentalmente muito preparado, ou eu não viria, porque nunca que viria para o Flamengo simplesmente para estar clube e não produzir, não ser capaz de produzir e não ser capaz de influenciar”, completou o novo camisa 13 rubro-negro.