Após duas semanas de negociações, Trae Young assina com o Washington Wizards e se despede do Hawks após 8 anos. O armador pediu transferência da equipe na última semana, e a equipe de Washington era seu destino favorito.
+Leia mais: Histórico! Westbrook se torna o armador com mais pontos na NBA
O armador de 27 anos vive uma temporada de altos e baixos, sofrendo com diversas lesões nos últimos meses, perdendo muitos jogos na liga. Além disso, a equipe do Hawks conquistou mais vitórias sem Trae Young em quadra, o que facilitou sua saída do time.
Confira agora a troca entre Atlanta Hawks e Washington Wizards:
- Washington Wizards recebe: Trae Young.
- Atlanta Hawks recebe: Corey Kispert e CJ McCollum.
Nas últimas semanas, o armador também esteve envolvido em negociações por Anthony Davis, pivô do Dallas Mavericks. Um dos possíveis futuros do jogador poderia ser o Timberwolves, visto a ausência de um armador titular na equipe.
Na carreira, o armador acumulou médias de 25 pontos, 3.5 rebotes e 9.8 assistências. Individualmente o jogador foi ótimo, com 12 mil pontos e 4 mil assistências pela franquia, sendo um dos seus principais nomes na história. Mesmo sem títulos, o armador nos últimos anos foi principal responsável pela chegada da equipe aos playoffs, levando a equipe até às finais de conferência. Além disso, foi All-Star da NBA por 4 temporadas na liga norte-americana.
Agora, o Atlanta Hawks perde seu maior ídolo da história recente da equipe, responsável por grandes desempenhos do time. Porém, sua ausência de habilidade defensiva também foi um fator prejudicial na formação dos elencos, buscando sempre jogadores para complementar sua principal “carência”. Em Washington, o armador pode ter a oportunidade de voltar ao protagonismo de uma equipe, assim como fez em Atlanta.
+Siga a Sintonia Esportiva no Instagram! @sintoniaesportiva




