De acordo com o jornalista Marc Stein, o Atlanta Hawks está disponível para trocar Trae Young nos próximos dias. A equipe estaria disposta a envolver o armador em uma negociação pelo pivô Anthony Davis, que está de saída do Dallas Mavericks.
+Leia mais: Haws e Warriors começam disputa pelo pivô Anthony Davis
O Atlanta Hawks segue bastante interessado em Anthony Davis, estando disposto a trocar até mesmo seu principal jogador pelo pivô de 31 anos. A equipe preparava nos últimos dias uma proposta envolvendo Zaccharie Risacher e algumas picks de draft, e agora pode envolver Trae Young na negociação.
Trae Young está atualmente em seu último ano de contrato, podendo estender seu contrato por mais um ano com a player-option. Caso exerça sua opção contratual, Trae passaria a receber até 228 milhões de dólares, dificultando os espaços na folha salarial da equipe. Contudo, o jogador não possui cláusula de no-trade no contrato, o que significa que não pode vetar trocas e deixa o Hawks livre para negociá-lo.
O armador jogou apenas 10 jogos dos 33 disputados pelo Hawks nesta temporada, perdendo 8 jogos com o armador em quadra. Individualmente, o jogador acumula médias de 19 pontos, 8.9 assistências e 1.5 rebotes, mostrando que, mesmo com um ótimo desempenho, o jogador não é crucial nas vitórias da equipe na temporada. Sua ausência na temporada também aumenta a insatisfação do torcedor, que também questiona sua posição de “intocável” no elenco.
Caso o Hawks consiga a contratação de Anthony Davis sem trocar Trae Young, a equipe irá subir de nível na NBA, consolidando o seu elenco na liga. Porém, a equipe terá dificuldades de contratar devido ao pouco espaço na folha salarial, que, no longo prazo, deve se tornar um grande problema na franquia.
+Siga a Sintonia Esportiva no Instagram! @sintoniaesportiva





