A partir das 19 horas (de Brasília) deste domingo, diante do Sampaio Correa, quando fecha a primeira rodada do Campeonato Carioca de 2025, o Fluminense inicia a sua caminhada em um ano que promete fortes emoções ao seu torcedor. Em 2025, além do Estadual, o Tricolor terá, pela frente, as disputas do Campeonato Brasileiro, competição que não vence desde 2012, da Copa do Brasil, da qual se sagrou campeão em 2007, a Copa Sul-Americana, onde busca o título inédito, sem contar o Super Mundial de Clubes, previsto para acontecer entre os meses de junho e julho, nos Estados Unidos.
Detentor de 33 conquistas do Cariocão, o Flu, assim como fizeram os demais grandes, iniciará o torneio apostando em garotos revelados na base e outros profissionais que atuaram pouco no ano passado. A exceção fica por conta do atacante Paulo Baya, jogador contratado no final de 2024 junto ao Goiás, uma das, até o momento, sete contratações da equipe das Laranjeiras.
Mesmo sem os principais atletas em campo, o torcedor tricolor tem motivos para acompanhar, de perto, a estreia do seu time de coração. A partida contra o Sampaio Correa será realizada no estádio de Moça Bonita, local onde o Fluminense não perde há quase onze anos. A última derrota foi em 18 de janeiro de 2014, quando, também estreando pelo Campeonato Carioca, perdeu de 3 a 2 para o Madureira. De lá para cá, foram mais oito jogos disputados com seis vitórias e dois empates.
Após o Sampaio Corrêa, o Fluminense volta a campo na próxima quarta-feira. Pela segunda rodada do Campeonato Carioca, irá ao Raulino de Oliveira para enfrentar, a partir das 21h30min (de Brasília), o Volta Redonda.