A semana começou com novidade para os torcedores do Democrata de Governador Valadares. Na sala de troféus do clube, A Pantera apresentou seus novos uniformes para a temporada 2025, em coletiva de imprensa conduzida pelo diretor de futebol, Edvaldo Soares. As vestimentas surgem como ação estratégica para fortalecer a identidade do clube durante a temporada.
O Democrata de Governador Valadares manteve a tradição com as cores preta e branca como uniforme dos atletas de linha, enquanto o goleiro entrará em campo com manto alaranjado. Já o uniforme alternativo prossegue na clássica cor branca para os jogadores e, por fim, na cor azul para o goleiro. O modelo preto com estampadas que misturam diversos formatos foi escolhido como vestimenta de pré-jogo. Além do material esportivo para os atletas, o evento também contou com a apresentação das camisas destinadas à comissão técnica e de viagem para os atletas.
Em entrevista, o diretor de futebol da Pantera, Edvaldo Soares, ressalta que a escolha dos materiais aconteceu por meio de votação entre os membros da diretoria. “O responsável pela confecção manda alguns modelos e a gente vai escolhendo ali até chegar numa combinação unânime. A gente sempre procura, em cima de diversas opiniões, escolher o nosso uniforme.” Quanto aos patrocinadores, Edvaldo afirma que os valores são negociados com os parceiros através dos espaços preenchidos na camisa do clube. “Nós temos as propriedades na camisa e, quando nós oferecemos para o patrocinador, a gente já apresenta que cada propriedade que tem na camisa possui um valor, aí a gente negocia com os patrocinadores”, explica o dirigente.
O Democrata de Governador Valadares estreia no Campeonato Mineiro 2025 neste domingo, 19, às 10h, contra o Villa Nova. A Pantera está no Grupo B da competição, junto a Itabirito, Athletic e América Mineiro.