O astro esloveno Luka Doncic foi oficialmente apresentado como jogador do Los Angeles Lakers nesta terça-feira. Em entrevista coletiva ao lado do gerente geral Rob Pelinka, Doncic revelou ter sido pego de surpresa com a negociação que o tirou do Dallas Mavericks, mas garantiu estar animado com a oportunidade de atuar ao lado de LeBron James.
Negociação surpreendente
A troca entre Mavericks e Lakers envolveu a ida de Doncic para Los Angeles, enquanto o ala-pivô Anthony Davis seguiu para Dallas. A movimentação surpreendeu o mundo da NBA, especialmente porque nem mesmo LeBron James foi informado previamente.
Durante a coletiva, Doncic revelou detalhes do momento em que recebeu a notícia da transferência:
— Estava quase dormindo quando me ligaram. Tive que checar se não era dia da mentira. Não acreditei, foi um choque. Emocionalmente, foi muito difícil. Hoje estou muito melhor, mas parece que vivi um mês nesses últimos dois dias. Lealdade é uma palavra muito importante para mim. Eles tomaram essa decisão, não sei o porquê, mas não posso fazer nada sobre. Pensei que ia passar toda a minha carreira lá.
Apesar da surpresa, Doncic destacou a grandeza dos Lakers e demonstrou entusiasmo com o novo desafio:
— Isso aqui é o Lakers, obviamente estou muito animado por estar aqui. Não são todos que têm essa oportunidade. Isso para mim é um novo começo. Os fãs aqui são incríveis. Aqui tenho praias (risos). É uma grande equipe, então estou muito animado.
Parceria com LeBron e estreia indefinida
Um dos fatores que mais empolgam Doncic na nova fase da carreira é a possibilidade de atuar ao lado de LeBron James. O esloveno revelou que recebeu uma ligação do astro logo após a negociação ser concretizada:
— É um sonho se tornando realidade jogar com o LeBron. Tem muitas coisas que posso aprender com ele. É um sentimento maravilhoso. Acho que vamos dar o nosso melhor por esse time. Ele me ligou imediatamente (após a notícia). Não falamos muito porque não tínhamos tempo e ele sabia o que eu estava passando, mas me deu as boas-vindas a Los Angeles.
A estreia de Doncic pelos Lakers ainda não tem data definida. A expectativa é que ele possa entrar em quadra contra o Indiana Pacers no próximo sábado, dia 8, ou no máximo no dia 12, contra o Utah Jazz. O esloveno seguirá usando a camisa 77 na nova equipe.
Impacto financeiro e expectativas
A transferência de Doncic para os Lakers também teve grande impacto financeiro. Ao ser negociado, ele perdeu a possibilidade de assinar um contrato supermax de US$ 345 milhões com os Mavericks, podendo agora firmar um vínculo máximo de US$ 229 milhões com a franquia de Los Angeles.
Apesar disso, Doncic garantiu estar focado em sua adaptação ao novo time e motivado para ajudar os Lakers a brigar por títulos nesta temporada.