O Brasil, liderado por Dorival Junior, busca recuperar-se do empate e atuação incontante para a Colômbia e reforçar sua posição nas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. Com 17 pontos em 11 jogos, a Seleção Brasileira ocupa a terceira posição no grupo. Dorival Junior destacou as chances do Brasil contra a Venezuela, enfatizando a importância da vitória no próximo jogo a fim de buscar uma situação mais confortável na luta por uma vaga na Copa do Mundo de 2026.
Historicamente, o Brasil tem dominado os confrontos contra o Uruguai. Nos últimos cinco jogos, o Brasil venceu quatro vezes e empatou uma. A última derrota ocorreu em 2019. Esses resultados demonstram a superioridade brasileira, mas também alertam para a importância de manter a concentração e a intensidade.
Para o próximo jogo, o Brasil deve contar com a seguinte escalação provável: Éderson; Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Alex Telles; Gérson, Bruno Guimarães e Raphinha; Savinho, Igor Jesus e Vinicius Junior. A Uruguai conta com força máxima. Com essa escalação, o Brasil busca uma vitória importante para manter sua posição no grupo.
A Venezuela, por sua vez, luta para escapar da faixa da tabela que fica fora até da repescagem, ocupando a sétima posição com 12 pontos em 11 jogos. Nos últimos jogos, a Venezuela perdeu para o Paraguai e empatou com a Argentina. Com a necessidade de pontos, a Venezuela buscará surpreender os próximos adverspários e melhorar sua posição no grupo.