Acompanhe nossa rádio online!

Os principais jogos, lutas e corridas ao vivo!

CONMEBOL Libertadores
Notícias do caminho à Glória Eterna

COPA DO BRASIL

Notícias da Copa Milionária

UEFA Champions League

Notícias da Maior Copa de Clubes do Mundo

“É melhor para ambos”, diz Jalen Green ao se despedir dos Rockets

Em carta de despedida, Green agradece aos companheiros e diz compreender a decisão do Rockets

Por

André Barros

Foto: Reprodução / Internet

Incluído na troca por Kevin Durant, Jalen Green se despede do Rockets após 4 anos na equipe, em transferência para o Phoenix Suns. O ala de 23 anos teve uma trajetória marcada por oscilações de desempenho, mas encara com otimismo a mudança de equipe.

+Leia também:NBA anuncia oficialmente os grupos da Copa da NBA de 2025

O jogador falou recentemente com o The Players Tribune, declarando seu amor pela franquia do Texas e que concorda com a decisão da diretoria:

“Eu adorava ser um Rocket, quase não consigo acreditar que estou falando de Houston no pretérito. Mas essa é a vida na liga. Ninguém gosta de ser negociado, mas posso dizer honestamente que entendo. Isso é um negócio, e se eu estivesse lá em cima na cadeira executiva, também teria fechado o negócio. É melhor para ambos os lados…”

Jalen Green mesmo convivendo com quedas de desempenho na última temporada possui muito potencial como jogador. Na última temporada regular, o ala acumulou médias de 21 pontos, 4 rebotes e 3.4 assistências, porém, a grande queda de desempenho nos playoffs foi crucial para a sua saída da equipe.

O ala foi escolhido como a segunda escolha geral do Draft de 2021, sendo escolhido graças ao bom desempenho na G-League, a liga de desenvolvimento da NBA. Em seu começo, o jogador enfrentava problemas físicos devido a limitações físicas, contudo, o jogador se desenvolveu de forma gradual nas próximas temporadas.

Agora no Phoenix Suns, Green terá a oportunidade de crescer com menos pressão e se juntar a jogadores como Devin Booker e Dillon Brooks em busca de consolidar seu espaço na liga.

Jalen Green também fala sobre a importância da união do elenco

Ainda falando sobre sua saída de Houston, Jalen Green também fala sobre a união do elenco e como isso foi importante para a sua vida:

“Éramos um grupo tão unido. É por isso que é tão difícil até mesmo fazer uma despedida. Todo mundo é alguém de quem eu era próximo — alguém com quem vou manter contato depois do basquete. Fred, Amen, Tari, Jabari, Jock, Steven Adams, Jae’Sean Tate — todo mundo . Até nossa comissão técnica e preparadores físico. Obrigado a todos por me ajudarem, não apenas como jogador de basquete, mas como um jovem pai e como homem.”

Apesar de estar a quatro anos na liga, o ala ainda é jovem e vai passar por um grande amadurecimento na liga. Seu futuro no Phoenix Suns é um desafio que pode representar uma virada de chave em sua carreira.

+Siga a Sintonia Esportiva no Instagram! @sintoniaesportiva

Compartilhe com o seu time!

Sintonize nesse time!

Receba artigos exclusivos sobre o mundo dos esportes!

Mais Notícias

Autor

Logo Sintonia Esportiva

Sintonia Esportiva

Blog Esportivo

No ar desde 1 de novembro de 2020, a Sintonia Esportiva cobre diversas modalidades esportivas e as suas principais competições. Somos formados por profissionais altamente gabaritados e apaixonados por esportes, e também damos oportunidades a quem está se lançando no mercado do mundo esportivo.

Jogos ao vivo todos os dias
Anuncie na Sintonia Campeã!
Últimas Postagens
Nossos Parceiros!
Nos acompanhe nas redes sociais!