Dorival Júnior já definiu os onze que vão encarar o Perú amanhã no Estádio Nacional de Brasília às 21:45 pela 10ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo 2026. Da equipe que derrotou o Chile em Santiago por 2 a 1, o técnico alterou três peças: o volante Gerason entra no lugar de Lucas Paquetá, que tomou um cartão amarelo e está suspenso da partida. Na lateral-direita, o capitão Danilo pérde a titularidade para Vanderson e Bruno Guimarães entra na vaga de André no meio-campo. De resto o time é o mesmo atuou na última sexta-feira.
Ederson, Vanderson, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Abner; Bruno Guimarães, Gerson e Rodrygo; Raphinha, Savinho e Igor Jesus.
Dorival explicou que tais mudanças estavam planejadas antes mesmo da partida contra os chilenos e comentou um pouco do que busca com as alterações:
“Vanderson tem um poder de ataque importante e temos que encontrar um equilíbrio no setor. A presença do Danilo ali como terceiro homem de marcação tem sido importante. É um jogador com uma experiência muito grande e nos ajuda neste momento que estamos passando. O capitão da equipe amanhã será o Marquinhos e espero um rendimento satisfatório da equipe, melhorando a cada momento, o objetivo nesse instante é buscar o resultado respeitando nosso adversário que também vem num processo de recuperação, tentando buscar um ajuste, talvez o mesmo que estamos procurando nessa fase da competição – completou o treinador.