Os quase 17 mil presentes ao Maracanã nesta noite de quarta-feira, com certeza, não se arrependeram. No que foi, até o momento, o melhor jogo da competição, o Fluminense, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro, derrotou o Atlético-MG por 5 a 3.
Com o resultado, o Tricolor chegou aso 14 pontos e subiu da 14ª para a sétima posição do certame. Em contrapartida, o Galo permaneceu nos 16 pontos e desperdiçou a oportunidade de assumir a liderança. No momento, é o quarto colocado.
As duas equipes voltam a campo nesse próximo sábado, às 19 horas (de Brasília). O Atlético-MG, no Mineirão, recebe o Santos. Já o Flu retorna ao Maracanã para encarar outro Atlético, dessa vez, o Goianiense.
O frenesi, que marcou a partida, começou logo aos três minutos, quando Cano, após receber passe de Samuel Xavier, entrou livre na área, mas se precipitou e finalizou em cima de Everson.
O primeiro gol tricolor, porém, não demorou. Aos 17, Ganso arrancou pela esquerda e cruzou. Como se fosse um autêntico centroavante, Luiz Henrique fez o pivô e serviu John Arias, que, com enorme precisão, bateu no ângulo esquerdo para estufar as redes atleticanas.
O 1 a 0 fez o Atlético-MG se lançar ainda mais ao ataque e Hulk, por muito pouco, não empatou aos 23 minutos. Cinco minutos depois, em um jogada típica do seu treinador, Fernando Diniz, o Fluminense veio trocando passe desde o seu campo até German Cano, escorando, de barriga, cruzamento de Samuel Xavier, fazer o segundo.
O jogo parecia controlado por parte do time carioca, mas, em uma saída errada de Fábio, Jair cruzou para Hulk, de cabeça, aos 34, descontar para o Galo. Aos 38, em nova boa jogada pelo aldo direito, Luiz Henrique cruzou para área. Samuel Xavier se antecipou a Nathan Silva e, de cabeça, fez o terceiro do Fluminense.
3 a 1 e primeiro tempo definido? Ledo engano. Aos 48 minutos, foi a vez de o Atlético-MG trabalhar bem a bola e Jair, aproveitando cruzamento vindo da esquerda, fez o segundo da equipe mineira.
Na saída para o intervalo, houve uma briga generalizada. O saldo da confusão? Apenas um cartão amarelo para Fernando Diniz. Por sorte, a confusão não atrapalhou o ritmo do jogo e o segundo tempo manteve o ritmo da etapa inicial. Aos oito minutos, aproveitando erro de John Arias na saída de bola, Jair recebeu pelo lado direito, cruzou e Eduardo Sasha, que já havia obrigado o goleiro Fábio a fazer uma bela defesa no primeiro tempo, não desperdiçou e, de cabeça, igualou o clássico.
O Fluminense, porém, não se abalou e, com dois belos gols, definiu a partida. Aos 12 minutos, Cris Silva cruzou da esquerda, a bola passou por Luiz Henrique, mas German Cano, de sem-pulo, fez 4 a 3. Cinco minutos depois, André deu um passe em profundidade para Luiz Henrique. O camisa 11 deu um corte em Nathan Silva antes de finalizar de pé esquerdo para colocar no canto direito de Éverson.
O Atlético-MG ainda buscou o empate, mas o Flu soube se defender bem e garantir um importante resultado, dando alegria aos seus torcedores.