Em um jogo com muitos erros, pouca inspiração e pouca objetividade, o clássico Sansão termina empatado no Morumbi. Não deu para São Paulo e Santos no Morumbi, no confronto que fechou a rodada 24 do Brasileirão.
O duelo de propostas era claro e logo aos 5′ do primeiro tempo, Vinicius Zanocelo fez boa jogada pela meia esquerda e tocou para Carlos Sánchez, que próximo a meia-lua da grande área, finalizou de perna direita; a bola descaiu, tocou na trave esquerda e entrou sem defesa para Tiago Volpi, fazendo 1 a 0 para o time da Vila.
Há de se mencionar que o Peixe travava muito bem as jogadas do São Paulo que atacava num 4-2-4, frente a um Santos que defendia num 3-5-2.
Próximo aos 30′ da etapa inicial, em um erro de Wagner Leonardo, Rigoni roubou e cruzou para Calleri, que finalizou mal. Esse lance trouxe o São Paulo de volta a partida e o jogo mudou frente as falhas defensivas do Peixe, e aos 34′, em uma sobra de um corner, Rodrigo Nestor finaliza e a bola bate no braço de Vinicius Balieiro, que ao ampliar o espaço corporal fez o árbitro – com auxílio do VAR – marcar pênalti. Calleri bate e converte aos 35′, sem chances de defesa para João Paulo.
No segundo tempo, as duas equipes tiveram oportunidades, porém o São Paulo parou em João Paulo e o Santos errava no último passe. Uma última chance mais clara de gol aconteceu no finalzinho do jogo com Felipe Jonathan, mas com a boa defesa de Volpi fez o jogo terminar em 1 a 1.
Infelizmente o empate foi ruim para os dois que se mantiveram na briga para se afastar do tenebroso Z4. O São Paulo termina a rodada em 14° lugar, com 29 pontos, e o Santos em 16° com 25 pontos.
Na próxima rodada, o Tricolor Paulista vai a Arena Pantanal jogar contra o Cuiabá, segunda as 20h. Já o Santos, enfrenta o Grêmio em duelo direto na briga contra o Z4, domingo as 16h, na Vila Belmiro.
Melhor jogador do jogo pra mim foi o atacante Rigoni. Se movimentou, deu muito trabalho a defesa do Peixe e criou ótimas jogadas pelos lados de campo. Já Vinicius Balieiro, pereba da partida, acabou cometendo pênalti bobo que ajudou o São Paulo a voltar para a partida.