Abrindo a Mega Maratona de Sábado da Rádio Sintonia Esportiva, Leeds United e Chelsea entraram em confronto no Elland Road, na região de Yorkshire em situações distintas na Premier League, mas com apenas um objetivo, a Vitória.
Com 11 partidas sem derrotas, o confronto contra o Leeds poderia marcar um recorde à Thomas Tuchel e ao Chelsea – Conseguir igualar a marca de Luiz Felipe Scolari e ficar 12 jogos sem perder no comando dos Blues – no entanto, a equipe londrina iria enfrentar o esquadrão suicida do campeonato comandado por Marcelo “El Loco” Bielsa.
A Partida demonstrou muitas emoções nos primeiros minutos. Logo aos 6 minutos, Kai Havertz recebe cruzamento rasteiro de Chilwell, mas acaba batendo rasteiro em cima do goleirão Meslier. Aos 9 minutos, o Chelsea forma linha de passe entre Kanté, Havertz e Timo Werner, Strujik corta, mas rebate em Diego Llorente e por muito pouco não sai o gol contra, a bola beija o travessão e cai nas mãos de Meslier. O Leeds responde, Bamford coloca a bola na rede aos 16 minutos do Primeiro tempo, porém, ele estava em posição irregular. O Leeds Insistia, Roberts bate de fora da área, Mendy estava vencido e a bola bate no travessão aos 14 minutos.
Na segunda etapa, a intensidade se manteve. Logo aos 2 minutos, Kai Havertz enfileira três marcadores, entra na área e bate forte para boa defesa de Meslier. Raphinha responde para o Leeds ao receber dentro da área, limpar a marcação com um bom giro e finalizar, parando em Mendy. Após estas investidas, o jogo esfriou mais, e as duas equipes não tiveram fôlego pra tirar o zero do Placar.
Apesar do longo período de invencibilidade, o Chelsea continua longe do pelotão de frente, ficando apenas na 4ª Colocação com 51 pontos e vendo sua vaga na UEFA Champions League ameaçada por rivais diretos na posição, como West Ham, Everton, Tottenham e Liverpool. Já o Leeds United ocupa a 12ª Posição com 36 pontos, a 10 pontos do primeiro clube na Zona de Rebaixamento, o Fulham, e a 12 pontos do 5º Colocado West Ham, que garantiria vaga na UEFA Europa League caso a Premier League terminasse hoje.