Por Hézyo Sadu – São Paulo
Em contagem regressiva para o Mundial de Clubes, em Uberlândia, o Cruzeiro vence o Guarulhos, manhã deste sábado no ginásio da Ponte Grande, em um pouco mais de uma hora e vinte de jogo (parciais de 25×20/ 25×21 e 25×19). O Sada Cruzeiro se mantém na liderança com 19 pontos e, de quebra, é ainda o único invicto da competição.
Já o Vedacit/Guarulhos amagou sua quarta derrota em seis jogos e permanece no pelotão debaixo da tabela.
O Cruzeiro contou com o talento de Welinton Oppenkoski, que marcou 14 pontos. Ele também ficou com o Troféu Viva Vôlei, dado ao melhor em quadra. Wallace, que ficou no banco por opção do técnico Filipe Ferraz, que faz um rodizio do plantel no elenco antes do Mundial.
Como foi o jogo
A torcida do Guarulhos acordou cedo e pintou de amarelo por completo as arquibancadas da Ponte Grande. A 20 minutos para o início do jogo já não havia mais lugares disponíveis nas arquibancadas.
A torcida do Cabuloso, também fez sua parte e compareceu em Guarulhos em grande número. E no embalo da torcida, o Flecha começou bem o jogo e sempre se mantinha a frente do placar.
Porém, as coisas começaram a mudar de panorama a partir do decimo quinto ponto. E com frieza e paciência, o Cruzeiro utilizou de uma de suas maiores armas letais para passar a frente no primeiro set.
O saque forçado. Com apenas um erro de saque no set e simplesmente com seis aces, a equipe celeste passou a frente e se manteve assim até o final do set, vencendo por 25/21. Somente Douglas Souza, acertou três.
No segundo set, o Cruzeiro já conseguia mais colocar seus saques no chão da quadra Guarulhense, porém, com muita frieza outros protagonistas começaram a aparecer.
Otávio, foi um paredão instransponível. Seus bloqueios não permitiam a bola do Flecha chegar a quadra adversaria, a cabendo por morrer ali mesmo a jogada.
No ataque Rodriguinho, Lucão e Wallace (que pouco entrou, mas fez o ponto d vitória no set) ditaram o ritmo do set e em menos de 27 minutos fecharam o segundo set por 25×21.
E com dois sets a favor, a Raposa entrou no último set disposta a resolver a partida de forma rápida e objetiva. Agressividade do ataque, eram facilitadas com a precisão do levantador Matheus Brasília que distribuía as bolas de forma precisa, facilitou que ela chegasse redonda para o oposto, que de forma letal, colocava essas bolas no chão da quadra guarulhense.
Com isso, o Cruzeiro foi abrindo vantagem, deixando a tensão para o lado do time mandante, que não teve forças para reagir e viu o líder da Super Liga, fechar o jogo em 25×19.
O próximo compromisso do Cruzeiro é ainda pela Superliga dia 30/11, no Ginasio do Riachão onde recebe o Vôlei Renata, do levantador Bruninho e o Guarulhos vai a Joinville dia 27/11.
Sigam as redes sociais da Rádio Sintonia Esportiva, onde a Superliga é atração.