Em sua última partida antes de iniciar a caminhada na Taça Libertadores, o Fluminense garantiu, neste sábado, a classificação para as semifinais do Campeonato Carioca ao derrotar, no estádio Luso-Brasileiro, na Ilha do Governador, o Volta Redonda por 3 a 0.
Com esse resultado, o Tricolor, em oito jogos disputados, chegou a 21 pontos e se manteve na liderança do Estadual, por onde volta a atuar no sábado que vem, às 17 horas (de Brasília), no Nilton Santos, quando terá o clássico diante do Vasco. Antes, na terça-feira, às 21h30min (de Brasília), em Bogotá, na Colômbia, estreia na fase preliminar da Libertadores, O adversário será o Milionários.
Em contrapartida, o Voltaço permanece com cinco pontos e, na 10ª posição, luta contra o Boavista e o Nova Iguaçu, este, curiosamente, seu próximo adversário também no sábado, dia 26 de fevereiro, às 11 horas (de Brasília), no Raulino de Oliveira, para escapar do rebaixamento. Antes, na quarta, estreia na Copa do Brasil fora de casa. No Maranhão, encara o Tuntum.
Com uma escalação totalmente alternativa, o Fluminense teve dificuldades no início da partida e chegou a ver o Volta Redonda a quase abrir o placar em uma finalização da entrada da área, defendida por Marcos Felipe. Aos poucos, porém, os comandados de Abel Braga, liderados por Paulo Henrique Ganso, que, pela primeira vez após um longo período, começou entre os titulares, tomaram as ações e, aos 41 minutos, depois de uma saída errada da equipe adversária, Nonato, com um belo chute colocado, fez o primeiro da agremiação das Laranjeiras.
Na segunda etapa, o Fluminense, logo aos dois minutos, ampliou. Ganso bateu escanteio pelo lado direito. Luccas Claro deu um leve toque para o seu companheiro de zaga, Manoel, estufar as redes. Aos dez, John Arias serviu Callegari. O jovem lateral-direito entrou na área e , com um chute cruzado, fez o terceiro do Tricolor. Foi o primeiro gol do atleta como profissional.
Os 3 a 0 fizeram o Flu reduzir o ritmo, já pensando no compromisso da terça-feira. Mesmo assim, em algumas oportunidades, poderia ter feito mais gols, mas seus atacantes não capricharam e o placar seguiu inalterado.