Hoje (16/11) começou com empate a série de confrontos entre Fluminense e Flamengo no jogo de ida da final do Campeonato Carioca feminino, no estádio Luso-Brasileiro.
Em um jogo cheio de faltas e pegado, como pede a história do clássico, o Fla-Flu terminou em 1 a 1 e deixa todo o cenário indefinido para a partida da volta.
Jucinara abriu o placar com gol de falta para o Rubro-Negro aos 14 minutos do primeiro tempo, mas Keké deixou tudo igual com gol de cabeça aos do segundo tempo.
A partida de volta acontecerá no dia 25 de novembro, e um eventual empate no placar agregado levará a decisão do título estadual à disputa de pênaltis.
Raio-X do Empate
A primeira Metade de jogo contou com a superioridade do Flamengo no Ataque. Logo aos 2 minutos, Djeni finalizou com efeito em direção à trave de Letícia, mas a bola foi para fora.
O Jogo já dava indícios que seria repleto de faltas, e numa delas, aos 13 minutos, Jucinara cobrou falta, a goleira do Fluminense, Letícia Bussatto, acabou falhando, e o Flamengo abriu o placar.
Apesar do Fla estar à frente do placar, o Flu cresceu no jogo, com a melhor oportunidade tricolor vindo em chute de Kamilla, que finalizou por cima da trave após sobra de bola.
No segundo tempo, o técnico Hoffmann Túlio foi expulso por acusar a arbitragem de roubar o Fluminense, quando Kamilla cruzou e a bola tocou por último na defesa do Flamengo antes de sair pela linha de fundo, mas a arbitragem marcou tiro de meta para o Rubro-Negro.
Visivelmente nervoso, o treinador do Fluminense fez gestos para câmera e disse “pode filmar”. Após a expulsão, ele se dirigiu à arquibancada do Luso-Brasileiro, antes de ouvir pedidos para que fosse ao vestiário do Tricolor.
O jogo começou a ficar mais morno depois da expulsão do técnico tricolor, mas, aos 42 minutos do Segundo Tempo, Keké – que veio do banco de reservas – marcou de cabeça para o Fluminense, aproveitando cruzamento certeiro de Cacau e tabela com Mileninha. Assim fechou o placar da partida.
O jogo de volta acontece no dia 25 de novembro, segunda-feira, às 20h (horário de Brasília), com transmissão do canal da Sintonia Esportiva no YouTube.
Em busca do título inédito, o Fluminense chegou à decisão do Carioca Feminino ao eliminar o Vasco no agregado, por 3 a 1. O Flamengo, por sua vez, deixou para trás o rival Botafogo e tenta o oitavo troféu estadual.