No clássico carioca realizado após a Data FIFA, o Flamengo estruturado encontrou fora de casa um Botafogo fragilizado e bagunçado.
O jogo em si mostrou muito bem o que é uma equipe montada e estruturada para competir em um campeonato de pontos corridos, e uma equipe formada aos trancos e barrancos, em meio a um ano conturbado, com esperas e trocas de treinadores.
A equipe rubro-negra, muito bem treinada pelo técnico Felipe Luís, jogou como vem jogando ao longo da temporada: com posse de bola, boa troca de passes e precisão nas finalizações. Assim, o Flamengo estruturado chegou três vezes e marcou três vezes. Enquanto isso, a equipe alvinegra, comandada por Davide Ancelotti, parecia fazer um esforço sobre-humano para atacar a defesa rubro-negra.
Foi assim até o fim do primeiro tempo. Aos 38 minutos, Arrascaeta conduziu a bola do meio-campo até a entrada da grande área. A marcação acompanhou e, por isso, Pedro ficou livre. O meia uruguaio viu o centroavante desmarcado, deu o passe e Pedro não desperdiçou: Flamengo 1 a 0.
O Botafogo fragilizado até tentou o empate, mas, sem eficiência, viu um Flamengo bem estruturado fazer o segundo com Luiz Araújo.
Após lindo passe e pivô de Pedro, que puxou a marcação de três defensores alvinegros, o centroavante encontrou o companheiro livre na grande área para ampliar o placar aos 25 da segunda etapa.
Por fim, Plata fechou o marcador em 3 a 0 aos 35 do segundo tempo, após cruzamento de Carrascal. O Flamengo muito bem treinado segue em segundo lugar, a três pontos do líder Palmeiras, na briga pelo título brasileiro. Já o Botafogo desorganizado tanto dentro de campo, quanto fora de campo, continua em busca da identidade construída no ano passado — e já destruída neste ano.
As equipes voltam a campo no próximo fim de semana, também pelo Campeonato Brasileiro. O Botafogo viaja para enfrentar o Ceará, enquanto o Flamengo tem uma “final antecipada”: o confronto do segundo colocado contra o líder Palmeiras, no Maracanã.
Leia também: Boca Juniors planeja barca com sete jogadores: veja nomes
Argentina de Messi goleia Porto Rico em ritmo de jogo-treino
Nos siga no Instagram: @sintoniaesportiva




