Após nove temporadas na liga, Malcolm Brogdon, ex-Celtics e Bucks, anunciou oficialmente sua aposentadoria da NBA. A aposentadoria do jogador pegou a todos de surpresa, com Brogdon estando próximo de integrar o elenco do New York Knicks nos próximos dias.
+Leia mais: Las Vegas Aces conquista tricampeonato da NBA feminina
Malcolm Brogdon se aposenta aos 32 anos de idade, acumulando passagens por grandes times, como Boston Celtics, Indiana Pacers e Milwaukee Bucks. Em sua carreira, o armador ganhou dois prêmios individuais muito importantes, o de melhor novato do ano (ROTY) e o prêmio de sexto-homem do ano (6MOTY).
A despedida oficial teve a divulgação feita pela ESPN norte-americana, com o jogador declarando sua gratidão pela carreira:
Hoje, inicio minha transição para fora da minha carreira no basquete. Tenho me dedicado com orgulho à minha mente, corpo e espírito ao esporte nas últimas décadas. Com sacrifícios que fiz para chegar até aqui, recebi muitas recompensas. Sou profundamente grato por ter chegado a este ponto em meus próprios termos e agora poder colher os benefícios da minha carreira com minha família.
Brogdon, em sua carreira, acumulou boas médias na NBA, terminando com 463 jogos, 15.3 pontos, 4.7 assistências e 4.1 rebotes. Além disso, o jogador, em 2017, fez parte do clube dos 50-40-90, com 50% de aproveitamento nos arremessos de quadra, 40% nos arremessos de três pontos e 90% nos lances livres durante a temporada regular.
Apesar de não finalizar a temporada com o Knicks, o veterano sofre com diversas lesões desde a temporada passada, se ausentando de 62% dos jogos. Todavia, Brogdon, ao longo de sua carreira, foi um dos melhores reservas da liga, com sua aposentadoria se tornando um problema para o elenco do Knicks na temporada.
+Siga a Sintonia Esportiva no Instagram! @sintoniaesportiva





