O atacante japonês Kazuyoshi Miura, conhecido como “Kazu”, bate recordes quando o assunto é longevidade na carreira como atleta. O lendário jogador de 57 anos, com passagens por Palmeiras, Santos, Coritiba, Matsubara, XV de Jaú e CRB no futebol brasileiro, acertou contrato e será o novo reforço do Atlético Suzuka Club, da quarta divisão japonesa.
O “King Kazu” jogará a trigésima nona temporada como atleta profissional. Na última temporada, ele vestiu a camisa do Oliveirense, da segunda divisão portuguesa, e o incansável atacante não pensa em pendurar as chuteiras.
“Eu tenho 57 anos agora. Sou bastante velho. Comparado a outros jogadores, sou claramente mais velho. Me dizem para jogar como veterano, mas apesar da minha idade, eu não quero jogar da maneira que um veterano joga”, detalhou.
No Coritiba, jogou em 1989, onde marcou 6 gols em 45 jogos. Em seguida, foi para o Santos, onde em 25 jogos anotou 2 gols. Além disso, passou por clubes de grande expressão como Dinamo Zagreb, da Croácia, e Genoa, da Itália.
Rodou no futebol japonês, passando por Tokyo Verdy, Kyoto Sanga, Vissel Kobe e Yokohama FC. Ainda soma uma passagem pelo Sydney FC, da Austrália. Representou seu país em 91 jogos pela seleção japonesa e disputou uma Copa do Mundo de Futsal em 2012.