A FIFA anunciou agora há pouco os estádios e cidades que receberão os 64 jogos da Copa do Mundo de Futebol Feminino de 2027 que será realizada no Brasil. Oito cidades foram escolhidas pela entidade em conjunto com o comitê organizador do torneio para decidir quais seriam as arenas. Ao todo, doze cidades se inscreveram e algumas metrópoles importantes ficaram de fora, como Belém, Manaus, Cuiabá e Curitiba que estavam na Copa masculina de 2014.
As escolhidas foram: Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Salvador, Fortaleza, Recife, Porto Alegre e Brasília. As regiões sudeste e nordeste terão três cidades cada, enquanto o sul e o centro-oeste tem uma cidade. Os palcos também foram definidos. Maracanã, Neo Química Arena, Mineirão, Arena Fonte Nova, Arena Castelão, Arena Pernambuco, Beira-Rio e o Estádio Nacional Mané Garrincha. A tendência é que o ‘Maraca’ receba a abertura e a final da Copa, mas ainda não há uma confirmação.
No projeto inicial, os estádios com mais jogos do torneio seriam Rio, Brasília e ‘BH’. Cada uma com oito partidas. A casa do Corinthians abrigaria sete confrontos, entre eles uma das semifinais — a outra será no Mané Garrincha. Nos próximos dias, equipes da FIFA estarão nas cidades para dar início à fase de planejamento operacional. Com as sedes definidas, a Copa do Mundo feminina acontece entre os dias 24 de junho e 25 de julho de 2027. Por ser o país-sede, o Brasil já está classificado.