Carlos Alcaraz deixou o Flamengo e se transferiu para o Everton, da Inglaterra, por empréstimo. Por isso, o treinador rubro-negro Filipe Luís foi perguntado sobre a saída do meia. Ele revelou que o jogador o avisou que sairia do Fla rumo ao futebol inglês.
Alcaraz chamou o treinador do Flamengo na quinta-feira (30/01) antes da partida contra o Sampaio Corrêa e Filipe Luís explicou a conversa: “Eu fui muito sincero com ele e falei: ‘Nesse momento, você está atrás do que estão na sua posição. Você pode disputar posição com o Arrascaeta, mas tem o Gerson que joga ali. Pode disputar posição de volante, mas tem quatro volantes. Você está atrás de todos eles’. Ele falou ‘Ok, eu aceito isso, vou brigar pelo meu lugar no time’. Falei o que achava que ele precisava melhorar, foi uma conversa muito sincera”.
Posteriormente, na partida contra o Sampaio Corrêa, Alcaraz começou a partida, junto com os “reservas” que jogaram, fez gol e recebeu elogios de Filipe Luís na coletiva pós-jogo. Porém, na manhã do dia seguinte o meia avisou a diretoria e ao treinador que deixaria o Flamengo.
“Ele jogou bem, fez o gol. E, no outro dia, ele decidiu sair. Eu fico triste, porque sinto que é um fracasso meu o Alcaraz ter saído, não ter dado certo na minha mão. Mas é verdade que pelo investimento que foi feito, era uma preocupação que eu tinha”, completou o treinador do Flamengo.